quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Márcio Augusto de Oliveira

Morre em Juiz de Fora, aos 67 anos, o radialista Márcio Augusto
Morreu nesta quinta-feira, 25/10, na Santa Casa de Juiz de Fora-MG o radialista e advogado Márcio Augusto de Oliveira. O corpo será velado no salão nobre da câmara de vereadores de Juiz de Fora, e, posteriormente, seguirá para cremação, no cemitério do Caju, no Rio de Janeiro. Márcio Augusto era divorciado, deixa três filhos (Sandro, Marcelo e Fernanda) e netos.

Márcio Augusto de Oliveira nasceu em Juiz de Fora, em 07 de janeiro de 1945. Era advogado por formação, e radialista por devoção, sendo um dos mais carismáticos e talentosos comunicadores da região, com destacadas atuações nas rádios Sociedade, Panorama e Energia (Juiz de Fora) e Correio da Serra (Barbacena).

Torcedor do Fluminense e do Sport Juiz de Fora, sempre foi líder de audiência e de faturamento nas emissoras em que trabalhou, com destaques para o rádio de entrevistas, prestação de serviço, utilidade pública e entretenimento. Foi na rádio Panorama que o comunicador atingiu o ápice da carreira, tendo picos de audiência no IBOPE próximo a 100%, com exposições e repercussões na TV e no Jornal. 

CONSIDERAÇÃOES:
Advogado por formação e radialista/comunicador por vocação, talentoso, carismático, culto, inteligente, amigo, companheiro, franco, verdadeiro, direto. Era o maior comunicador que o radio de Juiz de Fora conheceu à partir da década de 1980. É possível que que em anos anteriores tinha, ou teve, alguém de talento semelhante, mas igual, ou superior, jamais! Márcio Augusto tinha umas virtudes que não se aprende em faculdade, e não se compra, aluga ou toma emprestado no comércio: Era carismático e talentoso. Carisma e talento, ou o indivíduo tem, ou não tem! Eu posso acrescentar no meu currículo de que: "trabalhei com Marcio Augusto e fui seu amigo pessoal", mesmo, às vezes divergindo dele. 

Um comentário:

Unknown disse...

tenho saudades até hoje de ouvir sua voz no rádio depois do Márcio o rádio nunca mais foi o mesmo.