terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Literatura

"Aconteceu em Rio Pomba – Curiosidades Históricas"
O memorialista Sylvio Caiaffa Mendonça lançou, com apresentação de Carmen Lúcia Marini Vieira Júlio, a obra "Aconteceu em Rio Pomba – Curiosidades Históricas". O livro tem o prefácio do escritor e poeta Roberto Nogueira Ferreira, que assina a editoração através de sua empresa RN & Marini Editora.

O autor
Sylvio Caiaffa Mendonça, nasceu em Rio Pomba-MG, em 10 de maio de 1937, Filho de  de Maria Catharina Caiaffa Mendonça e José Mendonça dos Reis Filho, casado com a professora Maria Auxiliadora Arrighi Mendonça e pai da Anelisa (In Memorian).
Sua escolaridade foi iniciada no então grupo escolar São José (encerrando o primário em 1950); prosseguiu no Ginásio Municipal Pombense (em 1954); no colégio estadual Raul Soares, em Ubá ( conclusão do curso cientifico, em 1957); e na Faculdade de Farmácia e Odontologia da Universidade Federal de Juiz de Fora, graduando se em 1962. Trabalhou durante 35 anos na sua profissão, depois se dedicou a organizar e administrar o museu histórico de Rio Pomba, de 1991 até maio de 2008. 
Foi membro fundador do “movimento-ouro”, hoje Museu Histórico Rio Pomba e, presidente da Fundação Cultural. Membro da “National Geographic Society” , de Washington- U.S.A e colaborador de O Imparcial.


5 comentários:

Carlos Ferreira disse...

Sylvio Caiaffa Mendonça morreu em Rio Pomba, aos 77 anos, em 19 de março de 2015.

Ana Cristina disse...

Como conseguir uma cópia do livro?

Ana Cristina disse...

Como conseguir uma cópia do livro?

Ana Cristina disse...

Como conseguir uma cópia desse livro?

Ana Cristina disse...

Como conseguir uma cópia desse livro?