terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Campeonato Mineiro 2012

Festa marca o lançamento oficial do Campeonato Mineiro de 2012
Abertura do Estadual reuniu dirigentes de clubes e imprensa em BH

A partir de domingo, 12 clubes iniciam a disputa pelo título do Campeonato Mineiro 2012. No entanto, o pontapé inicial já foi dado para a competição. Um evento realizado na região da Pampulha, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira, marcou o lançamento oficial da 97ª edição do Estadual.

Além de políticos, como o governador Antonio Anastasia, representantes dos clubes estiveram presentes e demonstraram otimismo. A turma dos favoritos é composta pelos gigantes da capital, com América, Atlético e Cruzeiro. O América-TO entra com a credencial de ter sido a melhor equipe do interior do ano passado.

Mas, nacionalmente, quem teve destaque em 2011 foram Boa Varginha e Tupi de Juiz de Fora. A equipe de Varginha fez uma campanha segura na Série B do Brasileirão. O Galo Carijó foi campeão da Série D.

Caldense, Democrata, Guarani e Villa Nova tentam voltar a brilhar na competição. Já o Nacional participa pela primeira vez do Módulo I.

A disputa será em turno único, com dois rebaixados. Quatro clubes se classificam para o mata-mata, disputado em duas partidas. Na semifinal, não há restrição quanto à capacidade mínima dos estádios. Para a decisão, os palcos deverão ter pelo menos cinco mil lugares para os torcedores.

O campeonato começa no domingo, dia 29, e se encerra em 13 de maio. Jogadores podem ser inscritos até 23 de março. O valor mínimo dos ingressos ficou acordado em 10 reais.

Gigantes querem sobressair
O discurso dos três grandes favoritos é só um, de ficar com o título, ao final do campeonato.

Últimos títulos:
América: 2001 (15 títulos),
Atlético: 2010 (40 títulos),
Cruzeiro: 2011 (37 títulos).

Para as equipes do interior, além da tentativa de incômodo na parte de cima na tabela, fica o desejo de classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro. As duas melhores equipes entre América (Teófilo Otono), Caldense (Poços de Caldas), Democrata (Governador Valadares), Guarani (Divinópolis), Nacional (Nova Serrana), Uberaba e Villa Nova (Nova Lima) ficam com as vagas. Atlético e Cruzeiro estão na Série A, América-BH e Boa Varginha disputam a B e o Tupi vai disputar a Série C.

Primeira rodada: (domingo, 29/01/12)
Caldense x Tupi, às 16 horas
Atlético x Boa, às 17 horas
Uberaba x América-TO, às 17 horas
Guarani x Villa Nova, às 17 horas
Democrata x América, às 17 horas
Nacional x Cruzeiro foi adiado para o dia 16 de fevereiro
Obs: O Cruzeiro é o maior campeão da "Era Mineirão", com 24 títulos após 1965, contra 18 do Atlético e 03 do América-BH.
Fonte: http://www.uai.com.br/
CONSIDERAÇÕES:
Comemoraram o quê???

Deveriam ficar constrangidos em promover festa para esse TORNEIO em que eles insistem em chamar de campeonato. 12 equipes e 11 rodadas?

UM VEXAME!

Lamento que praças como UBERLÃNDIA, IPATINGA, SETE LAGOAS (com o Democrata) e POUSO ALEGRE (com o seu belo estádio) estejam fora do "RURALITO"..

Campeonato que se preza e com as dimensões do estado, tem 16 equipes.

As principais praças (Rio e São Paulo) iniciaram seus campeonatos no sábado, 21/01, e nós, tivemos que aturar Cruzeiro e América, fazendo amistoso, no domingo.

Lamentável, profundamento lamentável!

"O América-TO entra com a credencial de ter sido a melhor equipe do interior do ano passado."

"Melhor" equipe que tomou 20 gols nas três últimas partidas???

Vocês estão de brincadeira com coisa séria"

Faça-me o favor!
16 equipes JÁ!!!!

Nenhum comentário: