quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

José Roberto Wright
José Roberto Wright não é mais comentarista de arbitragem da Rede Globo. Terminado no final de 2011, o contrato do árbitro brasileiro na Copa do Mundo de 1990 não foi renovado - o que ajuda a explicar a oficialização de Leonardo Gaciba nesta função (com direito a reportagem na edição paulista do "Globo Esporte" na véspera do amistoso Corinthians x Flamengo). Assim, o trio de comentaristas da Globo fica formado por Arnaldo Cezar Coelho, Renato Marsiglia e Leonardo Gaciba, todos atuantes nesta quarta-feira, respectivamente em Guaratinguetá x Corinthians, Corinthians x Fluminense e Real Potosí x Flamengo. José Roberto Wright era comentarista da Globo desde 1998.

Jorge Vinícius
O locutor esportivo Jorge Vinícius estreou na TV Globo na noite de quarta-feira, 25/01. Ele narrou o jogo Palmeiras e Portuguesa, partida que teve início às 22h. O jogo foi exibido pela TV Vanguarda, afiliada da Globo no Vale do Paraíba.

A partida, porém, pode ser considerada uma reestreia do narrador na TV Globo. Durante o Campeonato Brasileiro de 2010, JV narrou Santos e Corinthians, exibido para outra afiliada globa, a TV Tribuna de Santos.

Além da TV aberta, Jorge Vinícius narrou para o Sportv/Globosat alguns jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior e narrou a goleada de 4 a 0 do São Paulo sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, na abertura do Paulistão.

Além da TV Jorge Vinícius permanece como locutor esportivo da Rádio Capital de São Paulo (1040 AM), ao lado de Fausto Cesar e Ricardo Melo. Ele já trabalhou nas Rádios Record e Brasil de Campinas.

Quinto jogo do dia
O jogo Palmeiras e Portuguesa, válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista, foi exibido apenas para a região de cobertura da TV Vanguarda. As outras regiões do estado de São Paulo acompanharam Guaratinguetá e Corinthians. A partida do Palmeiras marcou a quinta transmissão da Globo nesta quarta. Além do alvinegro do Parque São Jorge, a emissora cobriu Real Potosí (BOL) x Flamengo, Internacional x Once Caldas (COL) e a final da Copinha – Corinthians (2) x (1) Fluminense.

Nenhum comentário: