sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Santos e Barcelona


Santos e Barcelona, adversários na final do Mundial de Clubes, são marcados pelo futebol ofensivo. E todas as vezes que se enfrentaram gols não faltaram. Em cinco confrontos até o momento são 24 gols marcados. No histórico do duelo, o time espanhol leva vantagem de quatro triunfos, sendo um nos pênaltis e apenas uma derrota.
Quatro deles foram disputados com o Rei em campo, sendo que no primeiro deles, em 59, o único triunfo da história do Santos sobre o Barcelona foi por goleada: 5 a 1, com dois gols do Rei do futebol, dois de Dorval e um de Coutinho.

No segundo encontro, em 1960, o Barcelona fez quatro gols só no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Santos reagiu e anotou três gols, sendo um de Pelé, mas perdeu por 4 a 3.

Em 1963, pela terceira vez no Camp Nou, o Barcelona venceu o amistoso contra o Santos com o placar de 2 a 0

Já em 1974, o duelo entre os times aconteceu em Cadiz, o Barça venceu a partida válida pelo Torneio Ramón de Carranza por 4 a 1, com o único gol santista marcado por Pelé.

O último duelo entre Barcelona e Santos aconteceu pelo Troféu Joan Gamper, no Camp Nou. No tempo regulamentar, a partida terminou empatada em 2 a 2, mas nos pênaltis o Santos foi derrotado por 5 a 4.

Nenhum comentário: