sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Baixada Santista

Circuito de ônibus turístico liga oito cidades da Baixada Santista por R$ 10,00
Conhecer oito cidades da Baixada Santista pagando uma única tarifa de R$ 10. É o que oferece o Roda SP, que entrou em circulação na quinta-feira, 15/12. No projeto, ônibus turísticos operam em sete rotas, interligando as cidades de Bertioga, Guarujá, Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe, podendo o turista que estiver em visita a uma cidade do litoral sul, subir e descer dos ônibus do projeto quantas vezes quiser durante dois dias, utilizando somente uma pulseirinha como passagem.

O objetivo do projeto é facilitar a circulação de pessoas entre as cidades do roteiro, e possibilitar a descoberta dos pontos turísticos das cidades, já que conta com guias turísticos e monitores no interior dos veículos. Dessa forma, o turista pode sair pela manhã de Peruíbe, almoçar na Ilha Porchat em São Vicente e terminar o dia aproveitando o sol de praias como a do Gonzaga, em Santos, ou na Riviera de São Lourenço, em Bertioga.

Rotas
Rota Amarela - Funcionará todos os dias, com saídas programadas de 45 em 45 minutos, das 9h às 16h45. O itinerário começa em São Vicente, na Biquinha, passando pelo teleférico da cidade, onde haverá a opção do viajante conhecer o Monumento de Niemeyer, na Ilha Porchat. Chegando a Santos, os passageiros poderão descer na praia do Gonzaga, próxima à praça das Bandeiras. O ônibus ainda passará pelo Áquario da cidade e finalizará o trajeto na Balsa que leva ao Guarujá, na Ponta da Praia.
Rota Azul - Também parte da Biquinha, em São Vicente, rumo à Praia Grande. Lá, os turistas poderão conhecer as praias do Canto do Forte, do Boqueirão e de Ocian, passando pela Praça Duque de Caxias, pela Praça da Paz e pela Estátua de Netuno, respectivamente. Essa linha funcionará às terças, quintas, sextas-feiras e aos domingos, com saídas de 1h em 1h, das 9h às 17h.
Rota Laranja – Mais uma rota que sai da Biquinha, em São Vicente, e ruma à Estátua de Netuno, na Praia Grande. Chegando a Mongaguá, os ônibus passarão pela Praia Central, que dá acesso ao Poço das Antas, pela Feira das Artes e pela Plataforma Marítima de Pesca Amadora, junto ao Parque Ecológico “Tribuna”. Este percurso estará disponível às segundas, quartas-feiras e aos sábados, com saídas a cada 1h20, das 9h às 17h10.
Rota Rosa - Parte da Plataforma Marítima de Pesca Amadora, junto ao Parque Ecológico “A Tribuna”, indo em direção a Itanhaém. Neste município os viajantes do ônibus poderão conhecer a Igreja Matriz Sant’anna, onde está o Monumento Anchieta, e também poderão descer na Cama de Anchieta e na Praia de Cibratel. Esta opção de linha funcionará às segundas, quartas-feiras e aos sábados, com saídas de 1h em 1h, das 9h às 16h.
Rota Roxa - Estará disponível às terças, quintas, sextas-feiras e aos domingos, com saídas a cada 1h15, das 9h15 até às 16h45. Ela derá aos participantes a chance de conhecer pontos turísticos do Guarujá, saindo da balsa. Os viajantes poderão descer nas praias do Tombo, das Astúrias, das Pitangueiras, da Enseada (parando no Acqua Mundo e depois no Tortugas). Nesse momento, uma troca de ônibus acontecerá, continuando o trajeto pelas praias do Pernambuco, do Perequê e Branca, na divisa com Bertioga, finalizando o trajeto.
Rota Vermelha - Essa linha terá Bertioga como seu roteiro. Os ônibus sairão do Forte São João, na balsa que liga a cidade com Guarujá, passando pelo Sesc do município e terminando a viagem em Riviera de São Lourenço. Seu funcionamento acontecerá às terças, quintas, sextas-feiras e aos domingos, de 1h em 1h, das 9h às 17h.
Rota Verde - Ela parte da Praia do Cibratel, rumo a Peruíbe. O itinerário prevê passagens pelas Ruínas de Abarebebê, pela Praia Central e pelo Lamário. Esta linha estará disponível às segundas, quartas-feiras e aos sábados, a cada 1h15, das 9h às 16h30.
Fonte: http://www.turismo.sp.gov.br/

Nenhum comentário: