sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Mário Luiz Barbato


A rua Ituá, na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro, passará a se chamar rua radialista Mário Luiz Barbato, em homenagem ao ex-diretor-geral do SGR, um principais nomes na história do Rádio brasileiro, que morou no bairro por 59 anos, até o seu falecimento, em 2009.

Lei nesse sentido, de autoria do vereador Eduardo Moura, foi sancionada pelo prefeito Eduardo Paes na segunda-feira, 31/10, e publicada no Diário Oficial de 03/11.
Segundo o autor do projeto, a homenagem não só eterniza a história do rádio, mas também de uma personalidade ilustre do bairro.

No SGR, além de diretor, Mário Luiz apresentava aos domingos o "pré-parada musical" com a participação dos principais artistas da época.

Mário Luiz Barbato nasceu em 11 julho 1925. Torcedor do América, Mário trabalhou nas rádios Mauá, Tupi, Globo, Eldorado e Mundial. Morreu no no Rio de Janeiro, aos 83, em 27 de abril de 2009.

Um comentário:

Izidoro Silva disse...

Prezado,

Como morador da citada rua, acho um afronto trazer esse transtorno sem uma consulta popular.

Somos contra, e já estamos nos movimentando para evitar mais esse ato arbitrário de vereadores que deveriam gastar seu tempo com projetos realmente importantes para a cidade.

http://www.ilhados.com