sábado, 8 de outubro de 2011

Literatura

"Capas da Copa"
Este livro é um documento histórico de um grande momento brasileiro: a conquista brasileira do Pentacampeonato Mundial de Futebol, em Yokohama, Japão. O Brasil foi notícia em todos os países do mundo, graças ao futebol. A edição traz as principais capas dos noticiários do mundo inteiro de primeiro de julho de 2002, o dia seguinte à vitória de seleção brasileira contra o time da Alemanha.

A ideia de publicar o livro surgiu de um bate-papo entre os jornalistas Orlando Duarte e Fábio Amaro e, mais que o simples registro, o livro tem o mérito de revelar diferenças de abordagem. Por todo o Brasil, a foto de Cafu, então capitão do time, foi, de longe, a mais selecionada pelos editores de primeira página. O Rio de Janeiro preferiu um caminho diferente: Jornal do Brasil, O Globo e O Dia escolheram a imagem emblemática de Ronaldo e Rivaldo beijando a taça. No Sul, prevaleceu a devoção ao técnico gaúcho Luiz Felipe Scolari.

O livro, além das publicações brasileiras, também mostra como periódicos de outros países se lançaram sobre a cobertura do pentacampeonato brasileiro.
Fonte: http://www.livraria.folha.com.br/

Nenhum comentário: