sábado, 8 de outubro de 2011

Liga Nacional de Volei

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou a relação das equipes que participarão da Superliga 2011/2012, a principal competição do esporte no país.  E a UFJF está entre elas.

Com a entrada do time local, Minas Gerais se iguala agora a São Paulo na quantidade de equipes na competição. As outras três são: Vivo/Minas, Sada/Cruzeiro e BMG/Montes Claros.

As quatro juntam-se a outras oito:  BMG/São Bernardo, Sesi-SP (campeã da edição 2010/2011), Vôlei Futuro e Medley/Campinas, de São Paulo; Volta Redonda e RJX,  do Rio de Janeiro; Cimed/SKY, de Santa Catarina, e Londrina/Sercomtel/Martminas, do Paraná.

A RJX é a outra nova ingressante da competição masculina. A UFJF obteve a vaga ao ser vice-campeã da Liga Nacional neste ano.

Foram confirmadas também 12 equipes femininas: BMG/São Bernardo, Sollys/Nestlé, E.C. Pinheiros, Vôlei Futuro e São Caetano E.C., todos de São Paulo; Usiminas/Minas, Mackenzie E.C. e Banana Boat/Praia Clube, de Minas Gerais; e Unilever e Macaé Sports, do Rio de Janeiro.
As equipes Sesi/SP e Unilever foram as últimas campeãs no masculino e no feminino respectivamente. A nova edição da Superliga deve começar em dezembro e terminar em abril.

Etapas finais do Jimi
Enquanto isso, na próxima semana, a seleção da UFJF se prepara para as disputas finais dos Jogos do Interior de Minas Gerais (Jimi). Elas acontecerão em Patos de Minas, da próxima quarta-feira, 12/10, a domingo, 16/10.

A equipe tenta, desde 2008, repetir o feito de 1986, quando Juiz de Fora foi campeã pela última vez na modalidade, que é uma das mais disputadas no Jimi. Os últimos resultados foram o vice-campeonato estadual em 2009, e a colocação entre os quatro primeiros no ano passado. Depois, o time volta a competir pelo Mineiro, tentando a classificação para a fase final da competição.
Fonte: http://www.ufjf.br/

Nenhum comentário: