sábado, 1 de outubro de 2011

Futebol

Tupi 4 x 2 Volta Rendonda
ÉPICO 
por Ailton Alves*

    Em mais uma partida épica na história Carijó, o Tupi Futebol Clube venceu o Volta Redonda (RJ) por 4 a 2 e se classificou para a terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O Galo, no início do segundo tempo, logo aos cinco minutos levou o segundo gol do adversário, o que obrigava os Carijós a fazerem três gols. E fizeram, aos 12, com Wesley Ladeira; aos 20, com Allan, e 22, com Henrique.  O triunfo histórico, bem ao estilo do Clube de Santa Terezinha, aconteceu na tarde deste sábado (primeiro de outubro), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.  Agora, o Galo está a dois jogos do sonhado acesso à Série C. O próximo adversário ainda está indefinido – sairá do confronto entre Villa Nova (MG) x Itumbiara ou Anapolina (ambos de Goiás).
    Com Vitinho completando o setor de meio-de-campo, no lugar de Henrique, e os dois mais recentes jogadores do elenco Allan e Chrys no ataque, o Galo começou arrasador: em três minutos obrigou o goleiro Mauro a fazer três excelentes defesas, em chutes de Allan e Luciano Ratinho e uma cabeçada de Wesley Ladeira – o zagueiro aliás, era presença constante na área adversária e surtiu efeito a sua insistência. Aos 27 minutos, o zagueiro adversário tirou em cima da linha a bola tocada plo beque Carijó, mas na cobrança do escanteio, ele ajeitou e Chrys, caído, empurrou para as redes. Galo 1 a 0.
     Porém, dois minutos depois, o Volta Redonda empatou, com Jonathan – uma desatenção da zaga. A situação ficou pior no início do segundo tempo, com o mesmo Jonathan. Quem não conhece um clube como o Tupi, prestes a fazer cem anos, foi embora; quem sabe de que é feito o Galo, ficou e assistiu a espetacular virada, Wesley Ladeira acertou um voleio; Allan, oportunista, esperou o rebote, e Henrique aguardou que a bola batesse na trave e voltasse a sua feição para fazer o gol da classificação.
   O Tupi escreveu mais um capítulo glorioso na sua História com Rodrigo, Felipe Cordeiro (Henrique), Wesley Ladeira, Sílvio e Augusto; Marcel, Denilson (Michel),  Vitor Hugo (Jefferson) e Luciano Ratinho; Chrys e Allan.
    O Volta Redonda, do técnico Dário Lourenço, atuou com Mauro; Renan, André Alves, Fernando Lombardi e Thiago Costa; Leandro Paraná (Audren), Léo, Donizete (Jonathan) (Jonathan) e Glauber; Luizinho e Vinicius Mineiro.  
    Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima, auxiliado por Fabrício Porfírio de Moura e Daniel Paulo Ziolli (todos de  São Paulo).
    Cartões amarelos: Allan (Tupi), Thiago Costa e Jonathan (Volta Redonda)
Público: 3.151 pagantes
Público não pagante: 443
Público total: 3.594
Renda: R$ 21.825

Tupi 2 x 0 Guaxupé
Galinho no Hexagonal final do Campeonato Mineiro de Juniores
     O time de juniores do Tupi está classificado para o Hexagonal final do Campeonato Mineiro da categoria. A qualificação veio após a vitória sobre o Guaxupé por 2 a 0,  na tarde deste sábado (primeiro de outubro), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Os gols foram de Guilherme aos 31 minutos do primeiro tempo e Thiaguinho, aos 42 do segundo. O Galinho agora disputa o título de melhor equipe sub-20 de Minas Gerais, provavelmente com os três times de Belo Horizonte (Cruzeiro, Atlético e América), Itaúna e Funorte (de Montes Claros). A Federação Mineira de Futebol (FMF) deve divulgar, esta semana, a tabela dos jogos.
     A classificação coroou uma campanha histórica do Galinho (nas três primeiras rodadas, a equipe somou apenas três pontos, mas conseguiu uma arrancada espetacular - com vitórias sensacionais sobre Villa Nova, duas vezes, Cruzeiro e Sport e chegou a liderar o torneio) e começou a ser desenhada aos 31 minutos do primeiro tempo, com um golaço de Guilherme – ele recebeu a bola na entrada da área, driblou toda a zaga adversária, o goleiro e empurrou a bola para as redes.
     No segundo tempo, o Galinho teve chances de ampliar, com Guilherme (que acertou um belo chute no travessão adversário), Everton (numa triangulação perfeita, concluída com um chute cruzado) e Renan (que forçou uma difícil defesa do goleiro), mas só sacramentou a classificação com Thiaguinho, aos 42 minutos. Em um contra-ataque rápido, ele passou pelo goleiro e definiu o placar.
     O Galinho venceu e se classificou jogando com Victor Hugo, Everton, Augusto, Douglas Costa e Daniel (Thiaguinho); Michel, Ruan (Rodolfo), Maguinho e Renan (Douglas Santos); Guilherme (Gladson) e Bruninho (Michelzinho). .
    A Sociedade Esportiva Guaxupé, treinada pelo ex-goleiro Gilmar (que teve sua melhor fase no Palmeiras) atuou com Claudião, Chiquinho, Garcia, André Felipe e Darleno (Brasília), Índio, Dodô (Diego Papel), Edilson e Ryan; Balotelli (Ruan) e Edu. 
Arbitro: Adriano Alves de Oliveira,  auxiliado por Marciano Pires de Lima e Luiz Antônio Barbosa.
Cartões amarelos: Augusto, Maguinho, Michel, Guilherme e Gladson (Tupi), Diego Papel e Edilson (Guaxupé).
Fonte: http://www.tupijf.com.br/

Um comentário:

Eurico Moura disse...

Quando liguei o computador, entrei primeiro no site do, Futebol do Interior. Coloquei um papel por cima e fui tirando gradativamente pelo lado do Tupi. Quando vi um,2 o coração acelerou, mas quando tirei de cima do VR, vi tb um 0. NÃO ACREDITEI. Mas, incrivelmente instantes depois vi tudo se modificar, ouvindo os dois goals da virada heroica. Esse é o TUPI verdadeiro, RAÇA. Esse rapaz, o Allan, me fez lembrar seu goal contra o Ipatinga, memorável. Sorte a ele, ao time e a cada um dos jogadores. VAMOS EM FRENTE.

Até dá para acreditar, só não mais, no Carlos Ferreira. No calendário dele, marca sempre no dia de, SÃO NUNCA!