quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Villa Nova Atlético Clube

Villa Nova contrata o 16º reforço para a Série D
por Wagner Augusto*

Com o fim do prazo para a inscrição de atletas para a sequência do Campeonato Brasileiro se aproximando — a data limite para a Série D é nesta sexta-feira, 23 de setembro, até às 19h —, o Villa Nova contratou seu último reforço (o 16º) para a reta final da competição. Trata-se do atacante Robson, de 34 anos, que disputou a Série C pelo Macaé. O jogador foi avaliado e aprovado nos exames médicos a que submetido hoje e assinou contrato. O gerente de futebol, Wellis Vaccari, cuidará agora do registro do atacante junto à CBF. Em Minas Gerais, Robson já defendeu o América e o Tupi, este no ano passado. A Ficha curricular do novo reforço villa-novense é esta:

Nome: Robson da Silva dos Prazeres
Posição: Atacante
Data de nascimento: 18/2/1977
Naturalidade: Nova Iguaçu/RJ
Altura: 1,82m
Peso: 76 kg
Trajetória no Futebol:
Mesquita-RJ, Madureira-RJ, Macaé-RJ, América-MG, Portuguesa de Desportos-SP, Fortaleza-CE, Yverdon (Suíça), Bragantino-SP, Americano-RJ, Oriente Petrolero (Bolívia), Goytacaz-RJ, Tupi-MG e novamente Macaé-RJ

Itumbiara x Villa Nova
O elenco leonino treinou nesta quinta-feira no Estádio Municipal Castor Cifuentes. A viagem para Itumbiara-GO, distante 703 quilômetros de Nova Lima, começa às 7h da sexta-feira. Ao meio-dia a delegação almoça em Araxá, ainda em território mineiro. A chegada está prevista para às 19h. Em Itumbiara, o Leão do Bonfim ficará concentrado no Hotel Beira Rio. No sábado haverá um treinamento leve no estádio da Ulbra, localizado nas proximidades do hotel.

A partida de ida contra o Itumbiara Esporte Clube, válida pelas oitavas de final da Série D, será realizada no domingo, às 16h, no Estádio JK. Não será o primeiro confronto entre os dois times. A história registra duas partidas ocorridas, conforme o ALMANAQUE DO LEÃO DO BONFIM:

24/10/1978 – terça-feira – 21h – Amistoso
Itumbiara-GO 0x1 Villa Nova
Gol – Guta
Público – 2.950
Renda – Cr$ 59.000,00
Local – Estádio JK (Itumbiara-GO)
Árbitro – Walterson Barbosa (GO)
Assistente 1 – Zeno José Alves (GO)
Assistente 2 – Adair Antônio (GO)
Itumbiara – Waltinho; Cacá, Juci, Helvécio e Cidão; Joãozinho, Alvair e Roberto; Serginho, Galvão e Danilo
Villa Nova – Ronaldo Souza; Alan, Márcio, Luizinho e Toninho Braga; Pirulito, Serginho e Aguilar; Guta, Paulo Roberto e Faísca. Técnico – Lito

02/3/1980 – domingo – 16h – Campeonato Brasileiro da Série B (Taça de Prata)
Itumbiara-GO 2x1 Villa Nova
Gols – Roberto, Galvão (I) – Rangel (V)
Público – 3.986
Renda – Cr$ 162.840,00
Local – Estádio JK (Itumbiara-GO)
Árbitro – José Aldo Pereira (RJ)
Assistente 1 – Fenelon Varjão (GO)
Assistente 2 – Sebastião Prado (GO)
Cartão Vermelho – Rangel (2º tempo) (V)
Itumbiara – Waltinho; Lúcio, Trapiche, Juci e Tuíde; Joãozinho, Souza e Galvão; Serginho, Roberto e Gélson. Técnico – Alvair Barbosa.
Villa Nova – Helinho; Rubens, Carlos Alberto, Dias e Márcio Gomes; Biagini, Carlos Roberto e Elísio; Guta, Márcio Heleno e Prego (Rangel). Técnico – Arizona

Após jogar no interior de Goiás, o Villa retorna para casa e volta suas atenções para a estreia na Taça Minas Gerais. Na quarta-feira (28 de setembro), às 19h, o Leão recebe o Itaúna no Castor Cifuentes.
*Wagner Augusto é Escritor, Historiador e e Assessor de Imprensa do Villa Nova.

Nenhum comentário: