segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Assembleia

Assembleia Regional define 12 coordenadores de programas de ações
A terceira edição da Assembleia Regional da Zona da Mata definiu o nome de coordenadores de 12 sub-programas de um total de 17 da agenda de ações para a região. A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) ficará responsável por três: “Espaço Empreendedor”, “Estudos” e “Rede de Inovação”.

Os outros cinco coordenadores serão definidos a partir do contato do secretário-executivo da Assembleia com os órgãos que sugeriram a inclusão do tema na Agenda. A criação do próprio cargo de secretário também foi um dos assuntos discutidos nesta edição. O nome para assumi-lo ainda será indicado.

O evento aconteceu em Muriaé, nesta segunda-feira, 26/09, sob a coordenação do prefeito local José Braz (PP) e do reitor da UFJF, Henrique Duque, que abriu as atividades da assembleia.

Entre as propostas da Agenda, estão incluídas obras na matriz rodoviária, como a duplicação do trecho Juiz de Fora-Belo Horizonte na BR-040 e o contorno rodoviário em Ubá, Coronel Pacheco, Goianá, Guarani e Piraúba; na matriz aeroportuária, existem planos, visando tornar o Aeroporto Regional da Zona da Mata apto a operar com cargas, fortalecendo as exportações de produtos de alta tecnologia. Nesse ramo, destaca-se ainda a implantação do Parque Científico e Tecnológico de Juiz de Fora e Região, que será instalado pela UFJF.

A terceira edição trouxe a apresentação do presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Social e Cultural de Muriaé e Região (Condesc), José Júnior, sobre o Polo da Moda. O segmento engloba as cidades de Eugenópolis, Laranjal, Muriaé, Patrocínio do Muriaé e Recreio e é responsável pela geração de 10 mil empregos na região.

A Assembleia é um forum suprapartidário organizado para estimular as principais reformas infraestruturais, tecnólogicas e socioeconômicas, necessárias para o crescimento da região e o florescimento de seus potenciais.

Coordenadores de 12 sub-programas:
- Estradas estaduais: secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Bráulio Braz
- Estradas federais: deputado federal Renzo Braz (PP-MG)
- Aeroporto – nível estadual: deputado estadual Bruno Siqueira (PMDB)
- Aeroporto – nível federal: deputado federal Marcus Pestana (PSDB-MG)
- Saúde – deputado estadual Wilson Batista (PSL)
- Segurança – secretário de Segurança Pública, Lafayette Andrada
- Política industrial – Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais)
- Distritos Industriais: deputado federal Marcus Pestana (PSDB-MG) e Fiemg
- Espaço Empreendedor: UFJF
- Estudos: UFJF
- Rede de Inovação: UFJF
- Instituto Federal – Rio Pomba: deputado federal Reginaldo Lopes (PT)
Fonte: http://www.ufjf.br/
Outras informações: www.ufjf.br/assembleiadamata

Nenhum comentário: