segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Futebol

Volta Redonda-RJ 1 x 0 Tupi-MG
por Ailton Alves

(Volta Redonda-RJ) O Tupi jogou com muita consciência e raça, mas perdeu para o Volta Redonda por 1 a 0 (gol de Luizinho, aos 47 minutos do segundo tempo), na tarde deste domingo (25/setembro), em Volta Redonda (RJ) – Estádio Raulino de Oliveira. Agora o Galo precisa vencer por dois gols de diferença no próximo sábado (primeiro de outubro), em Juiz de Fora para prosseguir na Série D do Campeonato Brasileiro. Vitória por 1 a 0, leva a partida para os pênaltis;  e 2 a 1, 3 a 2, 4 a 3 ... elimina os Carijós da competição.
No primeiro tempo, o Tupi suportou bem a previsível pressão inicial do Volta Redonda, que obrigou o goleiro Rodrigo a fazer duas boas defesas e a zaga a trabalhar bastante. A partir dos 25 minutos, o Galo começou a sair para o jogo, principalmente através das arrancadas de Henrique pelo lado direito de campo. No entanto, sem levar muito perigo ao Voltaço.
No segundo tempo, o panorama se inverteu. O Galo dominou o início da etapa, mas a partir dos 20 minutos passou sufoco e teve sorte com a falta de pontaria dos atacantes adversários. Até que, já nos descontos, Luizinho arriscou de fora da área e surpreendeu o goleiro Rodrigo.
O Tupi jogou e perdeu com Rodrigo, Felipe Cordeiro, Silvio, Wesley Ladeira e Augusto; Denilson (Assis), Marcel, Luciano Ratinho e Henrique (Vitinho); Allan e Jefferson (Dennis). Técnico: Ricardo Drubscky
O Volta Redonda, do técnico Dário Lourenço, atuou com Mauro; Rodrigo (Audren, depois Rodriguinho), André Alves, Fernando Lombardi e Thiago Costa; Leandro Paraná, Léo, Donizete e Glauber; Luizinho e Vinicius Mineiro.
 Árbitro: Marcos André Penha, auxiliado por José Maciel Linhares e Vanderson Zenotti (todos do Espírito Santo)
 Cartões amarelos: Denilson, Marcel. Augusto e Henrique (Tupi), Audren (Volta Redonda)
 Público: 5.765 pagantes
Renda: R$ 5.960
Fonte: http://www.tupijf.com.br/

Itumbiara-GO 3 x 1 Villa Nova-MG
Pela primeira partida das oitavas de final, o Leão visitou o Itumbiara, em Goiás, e foi derrotado por 3 a 1, neste domingo, no Estádio JK. Landu e Cristian, duas vezes, marcaram os gols da equipe goiana. Hugo fez o gol do Villa.

Para a partida de volta, em Nova Lima, o Villa Nova precisa vencer por, no mínimo, 2 a 0 se quiser chegar às quartas de final. Porém, se ao final dos dois jogos houver empate em número de pontos e saldo de gols, a definição do classificado será através de quem marcou mais gols na casa do adversário. Em caso de vitória do Villa por 3 a 1, haverá cobranças de pênaltis.

Nenhum comentário: