segunda-feira, 4 de julho de 2011

Itamar Augusto Cautiero Franco

Corpo de Itamar Franco é recebido com aplausos e bandeirinhas no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte-MG
Sob uma chuva de pétalas de rosas brancas, o corpo do ex-presidente e senador Itamar Franco chegou por volta de 11h40 desta segunda-feira, 04/07, ao Palácio da Liberdade, onde receberá as últimas homenagens antes de ser cremado. Ele foi transportado de Juiz de Fora até a capital em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) e dragões da Inconfidência retiraram o féretro do veículo do Corpo de Bombeiros, a fim de transportá-lo ao longo do tapete vermelho estendido à frente do Palácio.

Além da família, acompanham a cerimônia o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o ex-governador José Serra, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e o senador Eduardo Suplicy (PT-SP).
A presidente da República, Dilma Rousseff, chegou por volta de 13h45 desta segunda-feira (4) ao velório do senador e ex-presidente da República Itamar Franco no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, capital mineira.
Dilma está acompanhada dos ministros Gleisi Hoffmann (Casa Civil) Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Helena Chagas (Comunicação Social), Antonio Patriota (Relações Exteriores). O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel, que já estava em Minas Gerais, se uniu à comitiva presidencial.

Nenhum comentário: