sexta-feira, 1 de julho de 2011

Gente de Expressão

Cirilo Reis nasceu em Cajuri-MG, cidade natal dos avós maternos, em 17 de junho de 1949. 

Família/Ponte Nova
Foi criado em Ponte Nova-MG, local de residência dos pais Sebastião e Palmira, é casado com Sônia Ranna, mineira de São João Nepomuceno e pai do jornalista Cirilo Junior que trabalha no Jornal Folha de São Paulo. 

Carreira
Iniciou carreira no rádio como locutor na rádio Sociedade de Ponte Nova em junho de 1969 e passou pelas rádios Sociedade de Leopoldina e Difusora de São João Nepomuceno AM 1420 Khz. Em São João Nepomuceno, ajudou na implantação da rádio Garbosa FM.a. 

Rio de Janeiro
Em busca de espaço na mídia nacional, chegou ao Rio em agosto de 1972 para trabalhar na rádio Carioca AM, indo em seguida para a Tupi, Mauá, Mundial e Globo. Em dezembro de 1977 foi para a rádio Nacional AM 1130 Khz, para ser locutor comercial do programado César de Alencar (1917/1990). Cirilo Reis trabalhou na TV Tupi onde ficou até o seu fechamento, em 1980. Participou do  programa "Aqui & Agora" na TV Tupi e de "O Povo na TV", comandado por Wilton Franco (1930/2012) e que lançou Wagner Montes (1954/2019) na mídia, programa que inaugurou o SBT. Antes era TVS. Participou da novela "Esperança" e  das mini-séries "Um só coração" e "Capitu". Além de atuante nas mídias sociais, apresenta  seu programa "Musishow" na grade da rádio Nacional desde outubro de 1980 e é editor da página www.musishow.com.br

Condecorações
- Sócio Honorário Rotary Clube de Belford Roxo-RJ,
- Comenda Legislativa da Câmara de Vereadores de Ponte Nova-MG,
- Medalha Pedro Ernesto da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro-RJ.

Um comentário:

neimedina.blogspot.com disse...

Cirilo Reis, a voz inconfundível do Rádio Brasileiro.

Nei Medina - São João Nepomuceno-MG