terça-feira, 21 de junho de 2011

Tupi (Juiz de Fora)

por Ailton Alves*
O Tupi fechou o ciclo de contratações para a primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro com a experiência de Luciano Ratinho, a juventude de Dennis.

E o retorno de Denílson. Os dois primeiros se apresentaram na manhã desta terça-feira (21/06). Denílson chega amanhã (quarta-feira, 22/06)

Luciano “Ratinho” Ferreira Gabriel, 31 anos, meia-atacante, começou sua carreira no Botafogo de Ribeirão Preto (SP), sua cidade natal. Depois atuou por Corinthians (SP), Juventude (RS), Grêmio (RS) e Paysandu (PA), antes de partir para o exterior, onde jogou no Daejeon Citizen (Coréia do Sul), Beira-Mar (Portugal) e Shandong Luneng (China). De volta ao Brasil, em 2009, passou por Villa Nova (GO), América Mineiro, Chapecoense (SC) e Sertãozinho (SP). Este ano disputou a Série A2 do futebol paulista pelo Monte Azul. Chega pensando no Mineiro de 2012, ano de centenário do Galo. “O objetivo principal é subir o Tupi para a Série C, dar esse presente para a torcida, mas pensamos também em ficar por aqui para esta importante competição nacional, que é o estadual de Minas”, disse.

Já o atacante Dennis Murilo Skrzypiec, de apenas 19 anos, vem do time de juniores do Atlético Paranaense, por indicação do treinador Carijó, Ricardo Drubscky, que já atuou como gestor do clube de Curitiba. “Estava atuando no Paraná, mas gostei dessa oportunidade de mudar de ares. Estou feliz com essa chance de mostrar meu futebol aqui em Minas”, afirmou o jogador.

O volante Denílson Pedro de Souza pertence ao Atlético Mineiro, estava no Ipatinga e atuou pelo Tupi no ano passado.

Na Série D (quarta Divisão do Futebol Brasileiro), o Tupi está na chave A5, com os goianos Anapolina e Itumbiara, o Gurupi (TO) e Gama (DF). A estreia é no dia 17 de julho, no Estádio Juscelino Kubitschek de Itumbiara. O primeiro jogo em casa acontece uma semana depois, contra o Gurupi.

*Ailton Alves é Jornalista e Assessor de Imprensa do Tupi

Nenhum comentário: