Com problema no coração, Eduardo, do Figueirense, anuncia aposentadoria
O goleiro acumula passagem por Náutico, Brasiliense e Bangu
Contratado no último mês de amio para ser reserva de Wilson no Figueirense, o goleiro Eduardo, de 33 anos, anunciou sua aposentadoria nesta segunda-feira por conta de problemas cardíacos, correndo risco de morte se praticar esporte de alto rendimento.
Existe uma recuperação, mas o período é longo, de quase um ano. Eu teria 35 anos quando voltasse. Neste momento compensa parar mesmo, optei por continuar vivo", afirmou o goleiro Eduardo.
O goleiro ainda afirmou que desde 2006 monitora seu problema cardíaco, porém, com a mudança das recomendações médicas da FIFA, ele acabou entrando na zona de risco para jogadores com problemas no coração.
Revelado pela Portuguesa-RJ, o goleiro acumula passagem por Bangu, Portuguesa, Brasiliense, América-RJ e Náutico, pelo qual disputou mais de cem partidas. Neste ano disputou o Carioca pelo Resende e em seguida foi para o Figueirense para ser reserva de Wilson.
Em 2002, quando vestia a camisa do Bangu, o goleiro teve um gol anulado. Na semifinal da competição, em partida contra o Fluminense, seu time precisava marcar um gol. No último minuto, o goleiro foi para a área e desviou de cabeça para marcar. Entretanto a arbitragem invalidou o lance alegando que Eduardo empurrou a bola com a mão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário