terça-feira, 14 de junho de 2011

Tupi-JF

Quatro reforços e um único pensamento

por Ailton Alves*
Chegaram na manhã desta terça-feira (14/06) mais quatro reforços para o Tupi, rumo à disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Na cabeça dos laterais-direito Henrique e Felipe Cordeiro, do zagueiro Alisson e do volante Marquinhos um único pensamento: levar o Galo à Série C em 20121, ano do centenário do clube. “Não podia ser diferente. A meta é essa e vamos atrás disso”, resumiu Henrique, 25 anos, o mais conhecido da torcida Carijó: campeão da Taça Minas 2008 e outros três campeonatos disputados.

Os demais reforços do dia chamam a atenção também pela juventude. Felipe Cordeiro, de apenas 19 anos, também já atuou por aqui este ano, no Campeonato Mineiro, e pertence ao Atlético Mineiro. Alisson (Woshington Neto), 20 anos, se formou no Cruzeiro e se profissionalizou no América, ambos de Belo Horizonte. “A expectativa de estar no Tupi é a melhor possível. Espero aproveitar a oportunidade”, disse o zagueiro. Marquinhos (Marcus Vinicius de Lima) tem 21 anos e veio do Monte Azul (SP), ex-clube do técnico Ricardo Drubscky, depois de passagens pelas categorias de base de Atlético, Coritiba (ambos da capital paranaense) e Juventude, e pelo Rio Branco, de Paranaguá-PR. “Estou motivado e com muita vontade de mostrar trabalho”, afirmou o volante.

Avaliação física – Hoje pela manhã o pré-elenco Carijó, que conta com 28 atletas (incluindo juniores e atletas em teste) fez avaliações físicas com os professores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) Alex Nascif e Rony José dos Santos. Na atividade, testes de salto vertical, de velocidade e agilidade. Os resultados serão passados à comissão técnica do Tupi.

Primeira baixa – O volante Johhny, que estava em testes no clube desde o dia 06, foi dispensado.

*Ailton Alves é Jornalista e Assessor de Imprensa do Tupi Futebol Clube (Juiz de Fora-MG)
Contatos:
(32) 3224-6673/8855-0246/8802-0583
tupifc.news@gmail.com
ailton-alves@ig.com.br
http://www.tupijf.com.br/
twitter.com/tupinews2011

Nenhum comentário: