segunda-feira, 6 de junho de 2011

Literatura

"Padre Arlindo Vieira - Missionário do povo (1897-1963)"
Este livro conta a vida de Pe. Arlindo Vieira, especialmente os últimos vinte e dois anos de sua existência. Dedicou-se incansavelmente às missões rurais, até tombar no altar após a comunhão dos fiéis. Ele mesmo afirmou de si: "Estranharam alguns sacerdotes que eu me embrenhasse naqueles sertões. Disseram-me que isso era uma perda de tempo, quando outros ministérios mais urgentes e mais importantes deveriam prender-me nas grandes cidades. Nem faltou que acoimasse o vigário de Capão Bonito de indiscreto por ter-me proposto tal ministério. Parece-me que não lhes assiste razão neste modo de pensar. A quem se dirigiam de preferência nossos antigos missionários? E Nosso senhor não veio evangelizar os pobres? Os ministérios junto dessa gente humilde e despretensiosa são fontes de grandes consolações para o sacerdote, mormente quando este está habituado a tratar com os grandes do mundo, com essa chamada alta sociedade onde não raro campeiam uma grande soberba e a mais refinada hipocrisia".
"Padre Arlindo Vieira - Missionário do povo (1897-1963)"
Autor: Pe Francisco Leme Lopes
Editora: Edições Loyola

Nenhum comentário: