quarta-feira, 15 de junho de 2011

Literatura

“Motorneiro 48 - um passeio no tempo”
Escrita pelo professor Luciano Dutra Neto, a obra reúne seis contos do autor, voltados para o resgate de memórias de Juiz de Fora e da Zona da Mata.

O primeiro conto, “Motorneiro 48”, que dá nome ao livro, resgata parte da história dos bondes em Juiz de Fora, descrevendo locais, situações e pessoas que marcaram a década de 50. Em o “E o trem levou”, o autor apresenta uma narrativa romanceada de uma viagem de trem ao Jubileu de Congonhas, passando por Juiz de Fora, em 1920. O terceiro conto é “A bandeira de café”, que remonta os dias laboriosos e as noites de romance nas velhas fazendas de café, culminando com uma tragédia.


Em “Sá Onça”, o contista retoma antigas histórias contadas pelas avós, com príncipes, princesas e bichos. Já “O Rio das Mortes” permite que o leitor viva as aventuras dos boiadeiros, tropeiros e aventureiros que marcaram o interior de Minas Gerais. No último conto, “Vésperas de domingo”, o autor mergulha na vida ascética e mística de um mosteiro plantado nas montanhas de Minas.


O autor
Luciano Dutra Neto é natural de Tabuleiro (MG). Formado em Direito, Psicologia e Filosofia.

Nenhum comentário: