quarta-feira, 15 de junho de 2011

Copa União

Sport-PE x Flamengo-RJ
A CBF divulgou, em seu site oficial, que o Sport voltou a ser o único campeão brasileiro de 1987. A resolução foi divulgada após a entidade máxima do futebol brasileiro ser notificada da decisão da 10ª Vara da Justiça Federal de Primeira Instância da Seção Judiciária de Pernambuco.

O Sport acionou a Justiça pouco depois de a CBF divulgar a resolução 02/2011 em que dividia o título da competição com o Flamengo. No início deste ano, o presidente Ricardo Teixeira se reuniu com a comandante do clube carioca, Patrícia Amorim, e divulgou a medida em meio a queda de braço para definir os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a decisão foi vista por muitos críticos como uma questão meramente política.

Diante da situação, o Leão da Ilha disse que não aceitaria a divisão do título e acionou o departamento jurídico do clube. O posicionamento tinha como respaldo uma decisão transitado em julgado da Justiça Federal, que coloca o Sport como o legítimo e único campeão de 1987.

Assim, a direção rubro-negra entrou como uma nova ação para que a CBF fosse obrigada a revogar a resolução. Hoje, a entidade máxima do futebol brasileiro foi notificada.

Nenhum comentário: