quarta-feira, 15 de junho de 2011

Tupi-JF

Tupi acerta jogo-treino contra o América de Três Rios (RJ)
por Ailton Alves*

A diretoria do Tupi acertou, hoje (15/06) pela manhã, um jogo-treino contra o América de Três Rios (RJ). A partida será realizada no sábado (18/06), às 15h, no Estádio Arthur Sebastião de Toledo Ribas, mais conhecido como Tiezão. Com isso, o jogo-treino contra a seleção de Coronel Pacheco (MG), marcado anteriormente para sábado, foi transferido para quinta-feira, 23 de junho, feriado nacional. O horário e o local continuam os mesmos: 15h30, Estádio Argeu Afonso da Costa, em Coronel Pacheco.

Tanto a diretoria como a comissão técnica consideram o jogo-treino de sábado uma boa atividade nessa segunda semana de preparação rumo à disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 17 de julho.

O América vem de uma vitória em casa, 3 a 0 no Itaboraí. Resultado que classificou a equipe rubra para a terceira fase do Campeonato Carioca C (Terceira Divisão).

Jogos do Galo na Série D em casa serão no sábado
O Tupi pediu e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atendeu: três dos quatro jogos do Tupi em casa na Série D serão no sábado. As partidas, anteriormente marcadas para domingo, são as seguintes: contra o Gurupi (TO), dia 23 de julho; Anapolina (GO), 13 de agosto e contra o Gama (DF), dia 3 de setembro. Por força do regulamento, o último confronto do Galo na primeira fase, contra o Itumbiara, permanece no domingo, 18 de setembro.

De acordo com o presidente do clube, Áureo Fortuna, está provado que jogos ao sábado apresentam mais vantagens do que os realizados aos domingos, em função, principalmente, da concorrência com partidas televisionadas da Série A.

Avaliação Física – Na manhã desta quarta-feira (15/06), uma nova bateria de testes foi realizada com os atletas do pré-elenco Carijó. Dessa vez, os professores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) Alex Nascif e Rony José dos Santos testaram o índice de fadiga do grupo.
*Ailton Alves é Jornalista e Assessor de Imprensa do Tupi Futebol Clube (Juiz de Fora-MG)

Contatos:
(32) 3224-6673/8855-0246/8802-0583
tupifc.news@gmail.com
ailton-alves@ig.com.br
http://www.tupijf.com.br/
twitter.com/tupinews2011

Nenhum comentário: