quarta-feira, 20 de abril de 2011

Marcus Antonio Nagem Assad

Nota de Falecimento
A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Juiz de Fora, comunica o falecimento neste dia, 20/04, do DR MARCUS ANTÔNIO NAGEM ASSAD.
O velório está sendo realizado no cemitério Parque da Saudade, na capela 03, até às 12h do dia 21 de abril de 2011, sendo o seu sepultamento previsto para às 12:30h no cemitério municipal de Juiz de Fora, no bairro do Poço Rico.

Marcus Antonio Nagem Assad nasceu em Juiz de Fora em 1934.

Família
Filho de Nagem José Assad, casado e pai três filhos, Marcos Antonio Nagem Assad Júnior e duas moças.

Carreira
Médico cirurgião formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), militar do Exército (Coronel) e empresário.
Foi diretor geral da Diretoria de Saúde da 04ª Região Militar,  (DSAU/4), diretor do Hospital Geral de Juiz de Fora (HGeJF), (tendo sucedido ao coronel Antonio Elzo Pereira da Silva e passado à direção ao coronel Abdo Franklin de Meiroz Grilo) e diretor da Associação Comercial de Juiz de Fora, sendo o fundador do Conselho Municipal de Segurança da entidade.

Empresário na área de saúde, foi diretor/proprietário do Hospital Bom Pastor (Clínica Médico Cirúrgica S/A -CLIMECISA), do Hospital Ana Nery, da Casa de Saúde Esperança e da Clínica São Domingos.

Sob sua direção o HGeJF foi castigado por uma chuva de granizo em dia 16 de setembro de 1984, para o qual não mediu esforços, não só para reconstruir o hospital, mas também para ampliá-lo.


5 comentários:

Anônimo disse...

"NINGUEM AMA AQUILO QUE NÃO CONHECE"

Trabalhei vários anos com Dr NAGEM, só tenho a elogiá-lo e agradecer. AMS

Unknown disse...

Obrigado pelo comentario!

Cacaco

Unknown disse...

Obrigado pelas palavras, seja la quem vc for!

Cacaco

Unknown disse...

Obrigado pelo comentario!

Cacaco

Unknown disse...

A preocuro noticia de dr nagem o meu ultimo contato com ele foi em 1995tinha 11 anos quando o conheci e ele cuidou do meu caso com todo carinho fez minha cirugia q foi um susseso obrigado dr Nagem por tudo