domingo, 23 de janeiro de 2011

Uberlãndia e Cruzeiro

O Cruzeiro entra em campo pela primeira vez em 2011 neste domingo, a partir das 17h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, para enfrentar o Uberlândia, em amistoso.

A partida servirá de teste para a estreia no Campeonato Mineiro, marcada para o dia 30, contra a Caldense de Poços de Caldas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Conquistar o Estadual é apenas um dos desafios do vice-campeão brasileiro. O principal deles será chegar ao tri da Copa Libertadores. A estreia será no dia 16 de fevereiro, contra o Estudiantes de La Plata. O outro objetivo é voltar a faturar o Brasileirão.

Ausências
O técnico Cuca ainda não contará com força máxima, já que o volante Fabrício faz reforço muscular no púbis e o atacante Wellington Paulista aprimora a forma física, depois de se curar de uma lesão na panturrilha esquerda.
O atacante Everton, contundido, e o atacante Farías, com queixa de cansaço muscular, também ficaram em Belo Horizonte.
Dos sete reforços já contratados, apenas o atacante Reis, vindo da Ponte Preta, será titular. Os zagueiros Naldo, também ex-Ponte, e Fabrício Carioca, ex-Palmeiras, ficarão no banco.

As demais caras novas ficaram na Toca da Raposa, dando sequência à pré-temporada. São eles os volantes Geovane e Leandro Guerreiro, e os atacantes André Dias e Ortigoza.

Neste primeiro testel, as atrações do Cruzeiro serão Fábio no gol, Rômulo na lateral-direita, agora como titular, os meias Montillo e Gilberto, e o novo ataque, formado por Thiago Ribeiro e Reis.

Sem Fabrício, Marquinhos Paraná formará a dupla de volantes com Henrique.

Em preparação para a disputa do Módulo II, o Uberlândia jogará no esquema 3-5-2. O nome mais conhecido do time talvez seja o goleiro Rodrigo Posso, revelado pelo Cruzeiro, e com longa história no Ipatinga. Ele chegou a encerrar a carreira, mas voltou a atuar em 2010, depois de ocupar o cargo de gerente de futebol no Ipatinga.

Uberlândia: Rodrigo Posso; Fernando, Carlão e Rogério; Ceará, Caetano, Carlos Magno, Hugo e Julio César; Rena e Tiago Azulão. Técnico: Moacir Júnior.
Cruzeiro: Fábio; Rômulo, Gil, Leo e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique, Montillo e Gilberto; Thiago Ribeiro e Reis. Técnica: Cuca.
Arbitragem: Emérson de Almeida Ferreira, Jair Albano Félix e Ricardo Junio de Souza.

Nenhum comentário: