domingo, 16 de janeiro de 2011

Mineiros que fazem sucesso...

Flávio Jobim
O plantão esportivo Flávio Jobim é um dos radialistas de Londrina que há mais tempo se encontra em atividade. Começou na Rádio Londrina em 1963 e trabalhou em quase todas as emissoras da cidade.

Nascido na mineira Santos Dumont (terra do Pai da Aviação), no distito de Conceição do Fomoso, em 05 de outubro de 1936, Jobim chegou a Londrina em 1957. Antes do rádio, foi cobrador de ônibus e caminhoneiro.

Sempre na área esportiva, Flávio Jobim já desempenhou também as funções de repórter, comentarista e apresentador de programas. Está na Paiquerê desde setembro de 1999.

João Baptista Faria
Nascido em 18 de março de 1945. JB Faria é mineiro de São Sebastião do Paraíso e foi para Londrina com 10 meses de idade.

Iniciou suas atividades no rádio em 1962, aos 17 anos, na Rádio Clube, como rádio-escuta da equipe esportiva de José Maria de Brito. Nem a formação em Direito pela então Faculdade de Direito de Londrina, em 1969, tirou J. B. do caminho da comunicação.

Foi plantão, repórter, narrador e comentarista de esportes. Apresentador de televisão durante 10 anos , tendo sido apresentador (por seis anos) do comentário esportivo que antecedia o Jornal Nacional da Rede Globo, através das televisões Coroados e Tropical, de Londrina.

Em 1973, juntamente com dois sócios, adquiriu a Rádio Paiquerê AM e, em 1981, participou da direção (como sócio) da Rádio Paiquerê FM. Em 1998 separou-se da sociedade e ficou exclusivamente com a Rádio Paiquerê AM.

Foi o grande idealizador das coberturas esportivas internacionais da emissora, participando de seis Copas do Mundo e cinco edições da Copa América, na função de comentarista. J. B. Faria tem experiência de mais de uma centena de transmissões realizadas no exterior, sempre acompanhando a Seleção Brasileira.

Fora do esporte, o J.B. fez a transmissão de duas das três visitas do Papa João Paulo II ao Brasil - e é o responsável pela montagem do grande esquema de cobertura das eleições, outra tradicional marca registrada da Paiquerê.

J. B. Faria é casado com Dirce de Souza Faria (hoje sua sócia na rádio) e pai de três filhos: Carlos Alberto, Adriana e André Gustavo que fazem parte da equipe da Paiquerê.
Fonte: www.paiquere.com.br/

Nenhum comentário: