sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Futebol mineiro

Após conquistar a vaga em campo, quando foi vice, perdendo o título para o Guarani de Divinópolis, Mamoré, de Patos de Minas, perdeu vaga no Módulo um do campeonato mineiro. O clube patense foi julgado na tarde desta quinta-feira, 02/09, em última instãcia, e condenado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por sete votos a zero, com a perda de 07 (sete) pontos por escalar, de forma irregular, contra o Tombense e o Funorte, o jogador Vitinho em duas partidas do Módulo II. Vitinho estava inscrito no BID até o dia 11 de abril e atuou em dois jogos após a data.


O tradicional time verde do alto Paranaíba, que investiu na contrução de um novo estádio, com boas instalações e acomodações para receber Cruzeiro e Atlético, vai permanecer no módulo 2 em 2011 e o Funorte, de Montes Claros, ficou com com a vaga na primeira divisão.

O Mamoré já havia sido condenado no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) e absolvido no Tribunal Pleno.

CONSIDERAÇÕES:
Precisamos defender o Módulo 1 com 14 equipes. Nesse caso subiriam, além de Guarani e Funorte, o Mamoré e o Poços de Caldas. Isso, se Cruzeiro e Atlético deixarem. Até 2004 tínhamos 14 participantes e, lamentavelmente, permitimos, com a conivência e subserviência dos clubes do interior, o rebaixamento de 04 times.


O Módulo 2 também com 14 times em duas chaves de 07 equipes.

Nenhum comentário: