quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Rede Vitoriosa de Rádio

A Rede Vitoriosa estreou ontem, 01/09, sua nova emissora. A rádio Vitoriosa AM 1390 de Uberlândia é a nova aquisição do grupo de comunicação. A emissora de Uberlãndia, que já foi CBN, pertencia a Rede Itatiaia de Belo Horizonte.

A rádio é a quarta integrante da rede comandada pelo ex-senador Wellington Salgado (PMDB-MG) e que administra as rádios Vitoriosa AM 670 de Uberaba, Vitoriosa AM 930, de Araguari e Vitoriosa AM 650 de Lagoa Formosa, todas no triãngulo mineiro. As emissoras usam o nome fantasia da TV Vitoriosa/afiliada SBT, de Uberlãdia, cuja concessão é de Ituiutaba (Rede Vitoriosa de Comunicações Ltda).

O grupo tem ainda a rede Mania de rádio FM, composta por dez emissoras nos estados do Rio, Minas e Goiás.

Ao negociar a emissora AM de Uberlãndia o grupo Itatiaia de rádio demonstra perda de força e de emissoras no estado. Outra emissora negociada pelo grupo foi a rádio Itatiaia de Timóteo, que agora é Rádio Vale do Aço.

CONSIDERAÇÕES:
Ter boas emissoras é colher resultados, lamentavelmente, na atrasada Juiz de Fora os políticos não tem essa percepção. Por aqui o rádio está mudo. Sucesso ao senhor Wellington Salgado.

Um comentário:

Ismael Carvalho disse...

Olá Carlos. Obrigado pela visita. As emissoras são chamadas de Rádio Vitoriosa + praça (Ex.: Rádio Vitoriosa Uberlândia). Em Araguari dizem: AM 930 Vitoriosa Araguari. É que a emissora dessa cidade, há mais de 70 anos, tinha o nome de Rádio Araguari. É tradicional. O que você me diz da Rádio Catedral FM de Juiz de Fora? Meu e-mail é iscarvasi@gmail.com