sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Eleições 2010

Eleições 2010 terá duelo entre Remo e Paysandu no Pará

O tradicional RE-PA terá duelo nas urnas, já que jogadores e ex-jogadores tentam o cargo de Deputado Estadual

Pegando carona no sucesso de Robgol, que na última eleição foi eleito Deputado Estadual, alugns jogadores e ex-jogadores concorrem ao pleito eleitoral em 2010 pelo Estado do Pará. Robgol, ex-atacante de Paysandu e Santos, tenta à reeleição pelo PTB-PA.

José Robson do Nascimento, o popular Robgol (foto ao lado), tem 41 anos e vai em busca de seu segundo mandato. Começou a carreir no Paulistano-PE e passou por Náutico, Independente de Limeira, Mirassol, ABC-RN, Potiguar de Currais Novos-RN, Bahia, Oita Trinita (Japão), Santos e Paysandu.

Ganhou projeção no Bahia, onde foi ídolo e um dos responsáveis pela conquista da Copa do Nordeste de 2001 e de 2002. Pelo Paysandu, marcou sete gols na Copa Libertadores da América de 2003 e esteve presente entre os principais artilheiros da competição. Em 2005, foi vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro com 21 gols, mesmo com o rebaixamento do Paysandu para a Série B.

O atacante de peso!
Outro atacante que tenta chegar ao posto de Deputado Estadual é Zé Augusto. Aos 36 anos, José Augusto da Conceição concorre ao pleito pelo PMDB e sabe que terá concorrência forte, já que mesmo defendendo às cores do Paysandu vai enfrentar nas urnas o amor da torcida por Robgol, ídolo máximo no clube. Zé Augusto ficou conhecido não somente pelos gols, mas também por seu porte físico, considerado por muitos acima do peso ideal para um jogador profissional.

Heroi de 2002!
Vandick José de Oliveira Lima, ou somente Vandick, tem 45 anos e atualmente exerce o cargo de vereador na cidade de Belém. O ex-jogador deixou os gramados em 2003, mas antes disso deu uma das maiores alegrias à torcida do Paysandu. Vandick foi o principal responsável pelo título da Copa dos Campeões de 2002, quando o Papão venceu o Cruzeiro, por 4 a 3, de virada, e ele marcou três gols.

Nas eleições de 2008, Vandick recebeu mais de oito mil votos e foi eleito vereador. Agora, ele é candidato pelo PP a Deputado Estadual. Como jogador, defendeu ainda Bahia, Linhares, Joinville, Flamengo e Juventude, clube pelo qual decidiu abandonar os gramados em 2003. No Fla, Vandick ficou somente por dois meses, realizando apenas quatro jogos, e foi dispensado em seguida.

Rei também na política!
Não é somente a torcida do Paysandu que terá boleiros na política do Pará. Torcedores do Remo também podem escolher seus candidatos. Grande ídolo do Leão do Norte, Artur Duarte de Oliveira, o Rei Artur, tem 40 anos, e está concorrendo à cadeira de Deputado Estadual pelo PV. Nascido em Rio Branco, no Acre, Artur deu os primeiros passos no futebol pelo clube de mesmo nome. Já no Remo, Artur ajudou o clube no acesso à elite do Brasileirão e no ano seguinte foi campeão paraense, ganhando o apelito de Rei Artur.

No futebol português, Artur foi considerado Deus pelos torcedores de Boavista e Porto, devido tamanha habilidade e segurança que dava ao restante dos jogadores do time. De volta ao Brasil, passou por Vitória, Botafogo e Figueirense. Após encerrar a carreira, Artur foi comentarista esportivo e, em seguida treinador, tento como maior trunfo a conquista do título da Série D do Brasileiro, em 2009, pelo São Raimundo-PA.

Mais um do Leão!
O Remo tem outro representante na política, mas que ainda atua pelo clube. Landoaldo Gomes dos Santos, o popular Landu, tem 32 anos, e está pela primeira vez na política, já que é candidato a Deputado Estadual pelo PT. Atacante, rápido, driblador e também ídolo da torcida do Remo, clube em que chegou no final de 2004.

Landu ficou conhecido, ainda, pelos clássicos que disputou diante do Paysandu. Em um deles, agrediu um jogador adversário e acabou expulso. Em outro, marcou um gol e na comemoração chutou a bolsa de um fotógrafo. Aind atuou no Itumbiara, Vasco da Gama e Gama, mas retornou ao Remo em Março de 2010, para tentar ajudar o clube na Série D do Brasileiro.
Fonte: www.futebolinterior.com.br

Nenhum comentário: