quinta-feira, 9 de setembro de 2010

José Helio de Miranda (Dê Miranda)

Morre em Barbacena, aos 76 anos, o radialista Dê Miranda
O radialista José Hélio de Miranda, o Dê Miranda morreu no hospital de Barbacena, na última quarta-feira, 08/09, e foi sepultado em Congonhas, nesta quinta-feira, 09/09. Dê Miranda, que era radialista, e foi servidor público e político,morreu de infarto em Barbacena, onde estava internado desde o último domingo, 05/09 e seu corpo foi velado na Câmara de Vereadores de Congonhas e o sepultamento no cemitério Nossa Senhora da Conceição, bairro Matriz, em Congonhas, a "Terra dos Profetas". O prefeito da cidade, Anderson Cabido, decretou luto oficial por três dias, a partir desta quinta-feira, 09/09.
José Hélio de Miranda nasceu em Congonhas-MG, em 05 de fevereiro de 1934, e participou da primeira equipe de esportes da rádio Congonhas (AM 1020 KHz) na década de 1970, atuando como comentarista. Criou o programa "Participovo", de grande audiência na região e veiculado por 18 anos pela rádio Congonhas, no período da tarde.

Foi eleito vereador por duas vezes, em 1971 e 1997. Foi assessor de comunicação no primeiro mandato do atual prefeito Anderson Cabido, e atualmente, conciliava a função de radialista com a de assessor parlamentar do vereador Antonio Eládio Duarte e quando empresariava o conjunto Os Escaravelhos foi um dos responsáveis pelo lançamento do cantor Vanderlei Alves dos Reis, o Wando.


Nenhum comentário: