Após 25 anos sem ganhar o título do Campeonato Capixaba, finalmente o Rio Branco voltou a gritar "é campeão", após empatar em 0 a 0 contra o Vitória, neste sábado, no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica-ES. Como havia vencido a primeira partida por 1 a 0, precisava justamente do empate para levantar o caneco. O Rio branco vai disputar agora a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2011.
O Rio Branco, conhecido como "Capa Preta", chegou ao seu 37º titulo estadual, e na quarta partida em finais contra o Vitória, o Rio Branco com a título, chegou ao seu terceiro triunfo em cima do Vitória. Já o Vitória permanece com seus nove títulos estaduais.
Grande Destaque
O ex-atacante folclórico Dé Aranha (ex-Vasco e Botafogo-RJ) parece pré-destinado a conquistar títulos pelo Rio Branco. Já em final de carreira como jogador, então com 37 anos, participou do último título conquistado pelo Rio Branco, no distante ano de 1985.
Agora, depois de 25 anos sem título algum, o tradicional Rio Branco volta a ser campeão e pelas mãos de Dé Aranha, agora como treinador. Apesar do jejum de 25 anos, o Rio Branco é o time mais vezes campeão estadual, agora com 36 conquistas, contra 16 vezes da Desportiva. Dé Aranha assumiu o time no lugar de Giuliano Pariz.
Na decisão deste sábado, tanto Rio Branco, como Vitória, apresentaram sem jogadores conhecidos. O veterano Pelica (ex-Americano de Campos) é o mais conhecido do Vitória, enquanto que o meia Ronicley, que também jogou no Americano, mas que só vai bem no Espírito Santo, é o destaque do campeão Rio Branco.
Vitória 0 x 0 Rio Branco
Local: Estádio Engenheiro Alencar Araripe, em Cariacica-ES
Árbitro: Antônio Buaiz-ES
Cartões amarelos: Luciano e Nen (Vitória); Breda (Rio Branco)
Cartão vermelho: Nen (Vitória).
Vitória:
Reinaldo; Yomísio, Nen, Leandro e Wallace; Diogo, Siller (Euller), Luciano (Oliveira), Gugu (Amaral); Vitinho e Jocimar. Técnico: Fábio Henrique Batista.
Rio Branco:
Walter; Johnatan, Wedson Pipoca, Breda (Léo) e Hélder; Aílson, Gil Baiano, Ronicley e Caio; Emílio (Bruno) e Evandro (Juca). Técnico: Dé Aranha.
Primeira Partida
Rio Branco 1 x 0 Vitória
Fonte: Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário