domingo, 13 de junho de 2010

A dança dos técnicos

Paulo César Gusmão
PC Gusmão fecha com o Vasco
Goleiro reserva do time nos anos 80, técnico dirige o clube pela segunda vez na carreira

O Vasco não perdeu tempo e, um dia após o pedido de demissão de Celso Roth, fechou com um novo técnico. PC Gusmão foi anunciado oficialmente no início da tarde deste domingo, depois de resolver sua situação com o Ceará. O time nordestino exigia pagamento de multa pela rescisão do contrato.

PC é o quarto técnico do Vasco no ano. Vagner Mancini assumiu em janeiro, mas foi demitido após resultados ruins no Campeonato Carioca. Em seu lugar, assumiu Gaúcho, que também teve vida curta e foi substituído por Celso Roth, que pediu demissão neste sábado para acertar com o Inter.

Esta será a segunda passagem de PC pelo Vasco como técnico. O ex-goleiro, reserva do clube no fim dos anos 80, teve a primeira chance como comandante na Colina quando treinou a equipe interinamente em 2001. No Rio, o técnico também teve passagens por Flamengo e Fluminense. Fora da cidade, PC Gusmão foi campeão mineiro pelo Cruzeiro, em 2004 e 2006.

No Campeonato Brasileiro, PC fazia campanha irretocável no Vovô, ocupando a vice-liderança da competição, com 17 pontos conquistados.

Celso Roth
Internacional anuncia Celso Roth como novo técnico
Treinador estava no Vasco, onde não ficou um mês sequer

O Internacional anunciou Celso Roth como novo técnico. O substituto de Jorge Fossati se desligou do Vasco para comandar o Colorado e chega com a missão de comandar o time gaúcho na semifinal da Taça Libertadores da América, dias 28 de julho e 4 de agosto, contra o São Paulo.

De acordo com o site oficial colorado, os preparadores físicos Fábio Mahseredjian, Flávio Soares e Élio Carravetta e o preparador de goleiro Clemer permanecerão na comissão técnica. A apresentação oficial no Beira-Rio será na próxima terça-feira

Não foi só a torcida colorada que se surpreendeu com o anúncio de Celso Roth como novo técnico. O Vasco, clube no qual Roth trabalhava, ficou sabendo do acerto pelo site do Inter, segundo o jornal carioca O Globo. Depois é que foi informado pelo técnico.

Roth comandou o Vasco por cinco partidas. Curiosamente, a única vitória foi contra o Inter, por 3 a 2, no jogo que motivou a demissão de Jorge Fossati. Empatou com o Botafogo (1 a 1) e perdeu para Avaí (2 a 0), Guarani (1 a 0) e Santos (4 a 0).

Luiz Felipe Scolari
Após novela, Felipão acerta com o Palmeiras por dois anos e meio
Treinador retorna ao clube do Palestra Itália para assumir como técnico depois de quase dez anos longe do clube

A novela entre Palmeiras e Luiz Felipe Scolaria acabou, e com final feliz para a torcida alviverde. Depois de quase um mês analisando a proposta do time paulistano, o técnico aceitou o convite da diretoria para voltar a comandar o time, após dez anos longe do Palestra Itália. A informação foi confirmada na tarde deste domingo, por meio de uma nota oficial, divulgada pela assessoria de imprensa de Felipão.

Scolari retorna ao Brasil depois de sete anos longe do país. O treinador passou cinco anos em Portugal, onde foi vice-campeão da Eurocopa, em 2004, e quarto colocado na Copa da Alemanha, em 2006. Depois, o pentacampeão com a seleção brasileira passou por Chelsea (Inglaterra) e Bunyuodkor (Uzbequistão), onde conquistou a Liga Uzbeque com 27 vitórias e 3 empates. No Palmeiras, Felipão trabalhou de 1997 a 2000 e conquistou a Copa do Brasil 1998, a Copa Mercosul (1998) e a Taça Libertadores (1999).

Felipão será o terceiro técnico do Palmeiras em seis meses. Em fevereiro passado, Muricy Ramalho foi demitido do comando da equipe, após os resultados ruins no Brasileiro de 2009 e no Campeonato Paulista. Antônio Carlos Zago, contratado para substituir o tricampeão brasileiro, durou somente três meses à frente do time
Fonte: G1

Nenhum comentário: