sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Edison Arantes do Nascimento (Pelé)
Pelé nasceu em Três Corações,no Sul de Minas, no dia 23 de outubro de 1940. Filho de João Ramos do Nascimento (Dondinho) e Celeste Arantes do Nascimento. Em 1945, mudou-se com a família para Bauru (São Paulo). O nome "Edison" foi escolhido pelo pai para fazer uma homenagem ao inventor Thomas Edison.
Os vários filhos do rei Pelé
O astro do futebol tem sete herdeiros, dois deles fora do casamento
Antes de casar com a cantora evangélica Assiria Nascimento, com quem teve os gêmeos Joshua e Celeste, Pelé foi casado com Rosimeri Cholbi. Da união, que durou entre 1966 e 1978, o rei teve mais três filhos, Jennifer, Kelly e o ex-goleiro do Santos, Edinho.
Sobre os filhos da primeira união, o rei do futebol admitiu em entrevistas que se descuidou da educação deles. Tudo porque sempre trabalhou muito e lhe faltava tempo. Quando ainda estava casado com Assiria, ele também disse à reportagens que a nova família reclamava muitos dos compromissos que assumia.
Em 1991, Pelé descobriu que tinha uma outra filha. Sandra Regina, na época com 27 anos, entrou com uma ação na Justiça para ser reconhecida. A ex-vereadora de Santos (SP) é fruto do relacionamento de três meses com Anísia Machado.
A princípio, Pelé não assumiu a paternidade e não manteve vínculos com a moça. Cinco anos depois, Sandra foi reconhecida e ganhou o direito de usar o sobrenome do pai. Em 2006, ela morreu de câncer.
Na mesma época, ele assumiu uma outra filha, Flávia Lutz, que já estava com 20 anos. Ao contrário da outra irmã, ela foi aceita e recebeu ajuda financeira. Pelé disse, em entrevistas, que teve sentimento legal com a menina porque ela não havia pedido nada, apenas queria conhecê-lo e contar sua história.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário