quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Futebol

APROPRIAR-SE DE COISAS ALHEIA É CRIME Carlos Roberto Sodré* A imprensa são os olhos do povo na sociedade. Certo? Nem sempre. Continuam dizendo por aí que o campeonato regional é um sucesso. Qual é a sua opinião, torcedor? É com você que eu falo neste momento. Você sempre foi o meu alvo, e você sabe disso. Eis que eu encontro na semana passada, dentro do Banco do Brasil, com o senhor Hélio Fernandes, dirigente da Associação Atlética Bandeirante. O dirigente se mostrando muito preocupado proferiu as seguintes palavras: “estamos desfalcados para domingo, perdemos de três a quatro jogadores. Denunciaram os jogadores do Goytacaz, o clube de Campos proibiu a vinda desses atletas. Outros clubes também perderam jogadores”. A imprensa tem a obrigação de denunciar esse tipo de atitude dos nossos dirigentes, o público tem o direito de saber. O ouvinte, o telespectador e o leitor não estão tendo as informações verdadeiras, por parte de determinados órgãos de imprensa. O que contraria os princípios do jornalismo. Mas por outro lado, o cidadão não pode ficar parado sem sair do lugar. È preciso ir em busca das informações, nunca acreditar em tudo que ouve, em tudo que lê e às vezes não se pode acreditar nem naquilo que se vê. Onde que já se viu, pagar dois mil e quinhentos reais a um jogador de futebol como o Júnior Baiano, nada contra o zagueiro, mas contra a inflação causada no futebol regional. Agora, aqui entre nós, me responda: você sabia que é crime o que estão fazendo, há muito tempo, com o nosso futebol? Crime com o nosso atleta e com os clubes profissionais, que sem saber estão cedendo jogadores para jogarem algumas partidas aqui pelo campeonato regional. Toma juízo, dirigente. Toma juízo, dirigente da Liga Atlética Ubaense. O crime que vocês estão cometendo não é menor do que o desmatamento das nossas florestas. Você que apóia essa idéia, também participa do crime. Você que diz que é um sucesso, também é responsável pela lambança. Você que aplaudi, também é criminoso! *Carlos Roberto Sodré é Locutor Esportivo

Um comentário:

Unknown disse...

ola,carlos

Admiro seus comentarios, mas dessa vez achei que voce fora infeliz em algumas observações.
A população gosta de jogos com atrações e o jogador Junior Baiano é uma dessas.
Um atleta que defenderá os principais clube do Brasil e inclusive a própria seleção, é de inteira satisfação para o público e uma satisfação para o clube também.
Meu nome é Wanderley, sou um dos diretores do E.C.Itararé e nós ficamos orgulhosos, por receber vários elogios, por tratar o futebol amador em caracter profissional.