terça-feira, 30 de junho de 2009

Chacrinha

José Abelardo Barbosa de Medeiros (Surubim-PE, 30 de setembro de 1917 — Rio de Janeiro-RJ, 30 de junho de 1988), o Chacrinha, foi um grande comunicador de rádio e um dos maiores nomes da televisão no Brasil, como apresentador de programas de auditório, enorme sucesso dos anos 50 aos 80. Foi o autor da célebre frase: "Na televisão, nada se cria, tudo se copia". Em seus programas de televisão, foram revelados nomes como Roberto Carlos, Paulo Sérgio e Raul Seixas, entre muitos outros.
Desde os anos 70 era chamado de Velho Guerreiro, conforme homenagem feita a ele por Gilberto Gil que assim se referiu a Chacrinha numa conhecida letra de canção que compôs chamada "Aquele Abraço".
Nasceu em Surubim-PE e aos 10 anos de idade, mudou-se com a família para Campina Grande, na Paraíba. Aos 17, foi estudar no Recife. Começou a cursar faculdade de Medicina em 1936 e, no 3º ano em 1937, teve o seu primeiro contato com o rádio na rádio Clube de Pernambuco ao dar uma palestra sobre alcoolismo.
Criou bordões e expressões que se tornariam populares, como "Teresinha!", "Vocês querem bacalhau?" , "Eu vim para confundir, não para explicar!" e "Quem não se comunica, se trumbica!".

Um comentário:

Anônimo disse...

a novidade é a mineira de SETE LAGOAS VIRGINIA DE MAURO LANÇANDO SEU NOVO DISCO EM HOMENAGEM AO PADRINHO BETO CARRERO
conforme youtube sessão TRAPINHAS
e em fase final de novo filme o mundo encantado 2

confira