segunda-feira, 18 de maio de 2009

Futebol Carioca

Série B
Em reunião hoje, na sede da Rua Radialista Waldir Amaral, no Maracanã, os clubes da Série B chegaram a um acordo e resolveram inovar no Estadual deste ano.
Apenas duas chaves, uma com onze e outra com dez, reunirão os vinte e um postulantes as duas vagas na Primeira Divisão em 2010. Dez irão para a segunda fase, cinco de cada grupo, que será jogada em turno e returno, todos contra todos, e os dois melhores será qualificados para jogar com a "tropa de elite" na próxima temporada.
Para se saber quem serão os três rebaixados haverá um hexagonal, com os três últimos de cada grupo, que irão para a Terceira Divisão no ano que vem.
Grupo A: América, Artsul, Bonsucesso, Bréscia, Cardoso Moreira, CFZ, Profute, Quissamã, Silva Jardim e São Cristóvão.
Grupo B: Angra dos Reis, Aperibeense, Campo Grande, Estácio, Goytacaz, Miguel Couto, Nova Iguaçu, Olaria, Portuguesa, Sendas e Villa Rio Série C As 25 equipes estão divididas em cinco grupos com cinco clubes cada. Os times jogarão entre si, em turno e returno e os três primeiros colocados e o quarto de melhor índice técnico avançarão à segunda fase. Os grupos foram definidos por regiões, numa forma de se reduzir os gastos das equipes nesta primeira etapa, evitando viagens longas:
GRUPO 1 – Barra Mansa, Paraíba do Sul, Real, Fênix e Três Rios
GRUPO 2 – Independente, Rio das Ostras, Sampaio Corrêa, Esprof e Rio Bonito
GRUPO 3 – Serrano, Duquecaxiense, Arraial do Cabo, Barcelona e Leme
GRUPO 4 – Rio de Janeiro, Castelo Branco, Marinho, Rubro e Heliópolis
GRUPO 5 – Santa Cruz, União Central, Bela Vista, Juventus e Nilópolis
A 1ª rodada também já está definida: Grupo 1: Paraíba do Sul x Fênix e Barra Mansa x Real. Folga: Três Rios. Grupo 2: Esprof x Rio das Ostras e Sampaio Corrêa x Independente. Folga: Rio Bonito. Grupo 3: Duquecaxiense x Barcelona e Leme x Serrano. Folga: Arraial do Cabo. Grupo 4: Rubro x Marinho e Rio de Janeiro x Castelo Branco. Folga: Heliópolis. Grupo 5: Bela Vista x União Central e Juventus x Santa Cruz. Folga: Nilópolis.

Nenhum comentário: