segunda-feira, 18 de maio de 2009

O Rádio e seus profissionais

Rádio Bandeirantes-SP O jornalista José Paulo de Andrade, da Rádio Bandeirantes (AM 840 kHz e FM 90,9 MHz - São Paulo/SP), está de aniversário nesta segunda-feira, dia 18 de maio.Zé Paulo de Andrade está completando 66 anos. Sua carreira profissional teve início no ano de 1961, como Rádio-Escuta do Plantão Esportivo da Rádio América de São Paulo.Nascido em São Paulo em 1942, além de jornalista, ele é radialista e bacharel em Direito. Rádio Capital-SP O locutor esportivo Ricardo Melo, voltou a narrar pela Rádio Capital AM (1.040 kHz - São Paulo/SP). Neste domingo (17), ele narrou a partida Botafogo 0 x 0 Corinthians.Ricardo Melo, que deixou a 105 FM (105,1 MHz), foi convidado pela equipe esportiva da Rádio Capital para a vaga deixada por Ivo Morganti. Já na 105 FM, o narrador Marcelo do Ó também retornou ao "antigo lar".
Fonte: Bastidores do Rádio
Rádio Antena 1
A Rádio Antena 1 FM (103,7 MHz), dará lugar a Rede Tupi FM (Rede Mundial de Comunicação). A programação de flash-backs e a equipe feminina de locução da Antena 1 lite FM fica no ar até o dia 31 de maio.Apartir da 00h do dia 1º de junho a operação da emissora carioca já estará no controle da Rádio Tupi FM de São Paulo (104,1 MHz). Mudanças na estrutura e contratações de novos profissionais somente apartir de julho.
Os profissionais que trabalham na Antena 1 receberão o salário do mês maio no dia 5 de junho, e no dia 1º de julho a indenização no sindicato. Existe a promessa por parte do diretor geral Paulo Melo do pagamento de dois "avisos prévio" ás locutoras da emissora além de todos os direitos.A Rádio Antena 1 (Rádio Lite FM Ltda.), apesar de ser considerada mais uma afiliada da Antena 1 de São Paulo, é apenas parceira em conteúdo de programação, não existindo "nenhuma ligação oficial" com a rede paulista. A emissora carioca tem como concessionários a família do advogado Paulo Roberto Maia Rosa.
Antena 1 FM
Fundada em 1982 para concorrer com a vizinha e saudosa Rádio Cidade (102,9 MHz), a Rádio Antena 1 era uma rádio voltada ao público jovem. Em 1983 a emissora carioca contratou Romilson Luiz (Metropolitana-RJ) e Eládio Sandoval (Canais ESPN), grandes nomes da comunicação no rádio, e aos poucos foi virando uma rádio voltada ao flashback e a músicas do estilo adulto contemporâneo.
Polêmica
A chegada da Tupi FM via satélite no canal da Antena 1 não é surpresa aos Associados, o grupo que administra a Tupi AM (1280 kHz), e Nativa FM (96,5 MHz). Existe um recurso na justiça paulista impetrado pelos Associados em face da autoridade coatora pelo uso indevido do nome "Tupi" pela Rede Mundial.
Fonte: Brasil Rádio News
Rádio Tamoio
No último sábadoo a Rádio Tamoio AM 900 KHZ começou as suas transmissões esportivas. Narradores: Irismar França, Gomes Farias e Antero Neto.Os reporteres que farão os 4 grandes clubes do RioFlamengo - Fabio MoraesBotafogo - Diego TirreVasco - Diego MagalhãesFluminense - Felipe PortinhoCoordenação geral e de André Ribeiro que é reporter da Radio Manchete Com problemas particulares o reporter Bruno Giacobbo não será mais o reporter setorista do Fluminense e em seu lugar entra Felipe Portinho que conhece tudo de Fluminense também.Felipe PortinhoFelipe Portinho começou no rádio na equipe de Garcia Junior na Rádio Livre AM 1440 e depois foi para o Canal Fluminense.
Fonte: Multimídia

Nenhum comentário: