terça-feira, 19 de maio de 2009

Ituiutaba E.C.

Wagner Augusto*
Onze anos depois de aderir ao profisionalismo, O Ituiutaba Esporte Clube vive a expectativa de iniciar mais uma importante caminhada em sua já vitoriosa trajetória no futebol. No próximo domingo, às 15h, o Boa enfrenta o Guaratinguetá no Estádio da Fezendinha, na estreia de ambos no Campeonato Brasileiro da Série C. Para o presidente Rone Moraes será o começo da luta para subir mais um degrau no projeto de, em breve, a Coruja do Pontal chegar à Série A do Brasileirão:
— Em 1998, quando tornamos o Ituiutaba profissional, ninguém na cidade acreditava que pudéssemos alcançar a elite do futebol mineiro. Isso aconteceu em 2005. Ano passado estivemos bem perto de chegar ao Octogonal Final da Série C e agora sinto que o clube está mais preparado para brigar por uma das quatro vagas na Série B de 2010. Nosso time não será um mero participante da competição e estamos trabalhando forte para que consigamos o acesso neste ano.
O Ituiutaba não mediu esforços e planejamento para viabilizar esse arrojado projeto de acesso. O clube tricolor manteve a base da equipe que chegou em terceiro lugar no Campeonato Mineiro, conquistando o título de Campeão do Interior. Alguns reforços também foram contratados. O elenco do Boa, com cerca de 30 atletas, para a disputa da Série C é este:
GOLEIROS
Jonatas, Thiago Oiveira e Rafael Gomes
LATERAIS PELA DIREITA
Mateus e Carlinhos
ZAGUEIROS
Neylor, Andrezão, Jéfferson, Cristiano, Cléberson
LATERAIS PELA ESQUERDA
Betão e Jackson
VOLANTES
Machado e Rafhael Pulga
MEIAS
Olívio, Claudinei, Frank Palhinha, Diego, Geovane e Lúcio Flávio
ATACANTES
Tito, Pedrinho, Paulinho Pedalada, Alberto, Thiago Henrique.
Destes jogadores, os reforços são estes, com a respectiva procedência:
Andrezão (São Bento-SP), Jéfferson (Operário-VG-MT), Cristiano (Estrela da Amadora-POR), Cléberson (Cruzeiro-MG), Betão (Botafogo-SP), Jackson (Uberaba-MG), Claudinei (Democrata-SL-MG), Frank Palhinha (Igaci-AL), Diego (Londrina-PR), Pedrinho (Guarani-MG), Alberto (Boca Juniors-SE), Thiago Henrique (Ferroviária-SP)
O técnico Nedo Xavier foi mantido no cargo, bem como a Comissão Técnica que disputou o Campeonato Mineiro. Os treinamentos para a Série C começaram no dia 1º de maio e o clube optou por não realizar nenhum jogo amistoso.
A Coruja do Pontal está no Grupo C do Campeonato Brasileiro da Série C, ao lado de América-MG, Guaratinguetá-SP, Mixto-MT e Gama-DF.
*Wagner Augusto é Jornalista

2 comentários:

Anônimo disse...

Fazia tempo que não acessava o blog nem noticias de JF.
Ao se ler certas materias, ficamos entristecidos com a mesmice de JF.
Ituiutaba, Ipatinga, Uberlandia, Mamoré e outros, com certeza tem mais participaçôes em competições importantes, que o tupi, atualmente, em letra minuscula.
De uma pretensão de subir para a B, está na D. Lamentável.
Vamos ver o que acontece.
Eurico Moura

Adalberto Day disse...

Carlos
Estou passando por aqui para te deixar um abraço, e a todos de sua bela cidade. Parabéns pelo seu belo trabalho.
Adalberto Day de Blumenau SC