terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

FIFA

Fifa recebe 11 candidaturas para Copas de 2018 e 2022
Gazeta Press
A Fifa confirmou nesta terça-feira que recebeu 11 cartas de intenções de países interessados em sediar as Copas do Mundo de 2018 e 2022 e que a China, que também estaria na lista, desistiu oficialmente de competir pelos Mundiais.
O prazo final para demonstrar a intenção em sediar as Copas expirou na noite de segunda-feira, dia 2 de fevereiro, e o anúncio das candidaturas vencedoras deverá ser feito em dezembro de 2010.
Agora, os formulários de candidatura totalmente preenchidos com as exigências da entidade deverão ser devolvidos pelos 11 interessados à Fifa antes do dia 16 de março, prazo final estipulado pelo Comitê Executivo.
Dentre os países interessados em sediar as Copas de 2018 ou 2022 merecem destaque Inglaterra, Rússia, Austrália, Estados Unidos, Indonésia, Japão, México, Catar e Coréia do Sul. A entidade recebeu ainda as candidaturas conjuntas de Holanda e Bélgica, Espanha e Portugal, mas, na última semana, declarou que dará preferência às candidaturas únicas.
O interesse de tantos países em sediar as duas Copas deixou o suíço Joseph Blatter orgulhoso: "É extraordinário que tantos e tão dignos países tenham interesse em sediar nossa mais importante competição. A disputa será muito acirrada e a Fifa assegurará que prevaleça o fair-play.
Para ganhar o direito de sediar os Mundiais que sucederão as Copas da África do Sul (2010) e do Brasil (2014), os candidatos deverão preencher diversos requisitos. Um dos principais é possuir aproximadamente 12 estádios com capacidades para 40 mil pessoas para jogos da fase de grupos, sendo que dois deverão abrigar 80 mil, para o confronto de abertura e a final.

Nenhum comentário: