terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Gente de Expressão

Luiz Gonzaga França Carneiro nasceu em Barbacena-MG, 03 de fevereiro de 1946.

Começou sua carreira em sua cidade natal, aos 15 anos de idade, na Rádio Correio da Serra AM, passou por Rádio Barbacena AM, transmitindo bailes de carnaval e comandando programas de entretenimento.
Aos 18 anos, participou e venceu o concurso do programa A Grande Chance, de Flávio Cavalcanti, na TV Tupi, e como prêmio tornou-se locutor da TV Tupi e da Rádio Tupi do Rio de Janeiro. Apresentou programas como Portugal sem Passaporte e Repórter Esso, em substituição a Heron Domingues.
Foi dono da Rádio Difusora de Petrópolis com o falecimento de seu tio. Trabalhou por 28 anos no Sistema Globo de Rádio, começando como locutor noticiarista e, posteriormente, comandou férias de colegas até assumir seu primeiro programa, o Show da Noite, tradicional na programação global no ano de 1983.
Em 1985 teve uma rápida passagem pela Rádio Globo de São Paulo, onde substituiu Ely Corrêa. No mesmo ano, França passou a comandar as tardes da Globo Rio, substituindo Waldir Vieira (que era titular da faixa vespertina e faleceu naquele ano).
No ano de 1999 França passou a integrar a Rádio Tupi do Rio, onde permaneceu até meados de 2007, até à sua ida para Rádio Manchete AM 760.
Luiz de França, é torcedor do Fluminense.

Nenhum comentário: