terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Villa Nova Atlético Clube

Wagner Augusto*
Após suas eleições presidenciais, o centenário Leão do Bonfim realizou várias reuniões e definiu na manhã desta terça-feira os componentes da Comissão Técnica que irá comandar o time no Campeonato Mineiro de 2009. O presidente João Bosco Pessoa e o presidente eleito, Luizinho, anunciaram que Wagner Oliveira será o treinador do Villa Nova na próxima temporada, tendo Hamilton Lima, ex-atacante de Cruzeiro e América, como auxiliar técnico. Bruno Barbosa continua como preparador físico e Zé Maurício como preparador de goleiros.
Será a terceira passagem de Wagner Oliveira, 49 anos, pelo túnel villa-novense. Anteriormente, o técnico trabalhou no time nova-limense na Série C de 2002, na Série C de 2005 e no Campeonato Mineiro de 2006. O último clube treinado por Wagner Oliveira foi o Uberlândia, no Campeonato Mineiro do Módulo II deste ano.
Reforços Também foram anunciados os nomes dos primeiros reforços do Leão para o Mineiro de 2009: os volantes Everton e Marcelinho, o meia Rigoberto e o zagueiro Rodrigão.
Everton, 27 anos, é um velho conhecido do torcedor villa-novense, pois foi revelado pelo clube, em que chegou em 1999. Em 2006 foi negociado com o Atlético, jogando posteriormente no Ipatinga, no Democrata-GV, no América e novamente no Villa Nova, no Campeonato Mineiro de 2008. Depois, foi negociado com o BK Häcken, da Suécia. Pelo Villa Nova, Everton soma 82 jogos e 12 gols marcados.
O zagueiro Rodrigão, 25 anos, é outro atleta que já vestiu a camisa alvirrubra, na Série C de 2007 e no Campeonato Mineiro de 2008. Foram 24 partidas e três gols marcados pelo Villa Nova. Rodrigão estava no Ituiutaba.
O volante Marcelinho, 30 anos, é baiano de Juazeiro e defendeu o ABR-RN na temporada 2008. O meia Rigoberto, 28 anos, estava no Serra-ES.
No decorrer da semana, pelo menos mais dois reforços serão anunciados (um zagueiro e um volante). Além desses, é pretensão do técnico Wagner Oliveira a contratação de mais cinco jogadores para completar o elenco que disputará o Campeonato Mineiro.
Apresentação do elenco No dia 2 de janeiro de 2009 haverá a apresentação geral do elenco alvirrubro, com a incorporação dos atletas contratados. Os atletas que têm contrato em vigor com o Leão já treinavam fisicamente com o preparador Bruno Barbosa. O mesmo ocorrendo com os goleiros Macaé, Thiago e Willian, que trabalhavam com Zé Maurício.
*Wagner Augusto é Jornalista

Nenhum comentário: