sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Oldemar Kramer

Lenda do rádio esportivo do estado não resiste às complicações clínicas
O Rádio esportivo paranaense perdeu Oldemar Kramer (foto). O eterno plantonista esportivo estava internado havia mais de 40 dias na Santa Casa de Curitiba e faleceu aos 73 anos, na tarde desta quarta-feira (24), véspera de Natal.
Oldemar Kramer já vinha com a saúde debilitada. Na última segunda-feira (22), passou por uma cirurgia cardíaca e enquanto todos aguardavam sua recuperação, o veterano radialista, infelizmente não resistiu.
Recém-contratado pela equipe esportiva da Rádio Difusora, "Professor" Kramer (como gostava de ser chamado), trabalhou mais de 50 anos no Rádio paranaense, onde é considerado uma lenda por quem acompanha o futebol do Paraná.
O Professor iniciou sua carreira na Rádio Colombo, passou pelas Rádios Clube Paranaense e Independência. Oldemar Kramer, antes de ser contratado pela Rádio Difusora AM (seu último emprego), esteve participando da equipe esportiva da Rádio Clube B2, até a desativação da equipe, em setembro deste ano (2008). Este fato, segundo amigos, teria feito a saúde do radialista se deteriorar rapidamente.
O corpo de Oldemar Kramer foi velado e sepultado no Cemitério Água Verde, em Curitiba. O radialista, que também era funcionário público municipal aposentado e dono de um empresa de terraplanagem deixa a esposa, Maria de Lourdes, três filhos, cinco netos e três bisnetos.
Obs:
Sidnei Campos - Locutor Esportivo
"Convivi durante 20 anos com o professor na falecida B2 e consegui realizar um sonho do eterno professor quando nos procurou, pois, queira completar 50 anos de rádio no último dia 01 de novembro de2008 na ativa. Professor OLDEMAR KRAMER comemorou esta data conosco aqui na AM-590 a SELEÇÃO DO RÁDIO da RÁDIO DIFUSORA. O rádio esportivo brasileiro está de luto. Creio que LOMBARDI JÚNIOR estava precisando de um plantão para a sua equipe lá no céu, e convocou o seu velho amigo de tantas jornadas."

Um comentário:

Me Li* disse...

A Familia De Oldemar Kramer,agradece as manifestações de carinho e apoio,e convida;para missa de 7' dia,a realizar-se no dia 30-12-2008,aS 19;00h na Igreja de São Cristovão,na rua Santa Catarina;Vila Guaira.