sexta-feira, 24 de outubro de 2008

CBN

Sidney Rezende se despede da Rádio CBN
O último CBN Rio apresentado por Sidney Rezende foi ao ar nesta sexta-feira (24/10). Ele, que participou da fundação da Rádio CBN, anunciou a despedida da emissora em seu site, mostrando-se surpreso e triste. "Uma idéia fixa martela a cabeça: preciso dizer ao ouvinte que me acompanha há 23 anos que quando ele ligar o rádio segunda-feira eu não estarei lá", escreveu.
Colegas da redação da CBN no Rio se dizem também surpresos e chocados com a notícia. "Ele apresentou o programa normalmente. Depois conversou com o pessoal e estava bem abatido", disse um funcionário que não quis se identificar.
Em post intitulado "Fui demitido da CBN", ele começa dizendo que "taí uma informação que, do fundo do coração, eu não gostaria de dar. Mas tenho o dever de cultuar o profundo amor que me liga aos ouvintes. São 23 anos de carreira radiofônica. Quase um ‘bom dia’ diário". No blog, ele conta que a CBN vai passar por uma transformação editorial no horário do CBN Rio com o objetivo de enfrentar a concorrente Band News. Em e-mail enviado à equipe da rádio, o RH da emissora informa a saída de Rezende. "Nossos sinceros agradecimentos pela dedicação e contribuição prestada no tempo em que esteve no SGR".
Carolina Morand, gerente Regional de Jornalismo, ficará, interinamente, na apresentação do programa.
Em São Paulo, Roxane Ré deixa a rádioNa quinta-feira (23/10) foi a vez de Roxane Ré se despedir da CBN. Ela deixa o cargo de âncora do programa CBN Noite Total. Em seu lugar ficará Fabíola Cidral, repórter da CBN SP, que assume a ancoragem a partir de 28/10. O Comunique-se não conseguiu contato com direção de Jornalismo até o fechamento desta nota. Sidney Rezende: "Fui demitido da CBN" Taí uma informação que, do fundo do coração, eu não gostaria de dar. Mas tenho o dever de cultuar o profundo amor que me liga aos ouvintes. São 23 anos de carreira radiofônica. Quase um "bom dia" diário. Uma idéia fixa martela a cabeça: preciso dizer ao ouvinte que me acompanha que quando ele ligar o rádio segunda-feira eu não estarei lá.
Aos meus amigos queridos que me ajudaram a levar informação de qualidade ao público, muito obrigado. Um carinhoso abraço ao operador de áudio Laerte Afonso. Afetuoso, afável e construtivo, mesmo quando tinha críticas fortes a fazer e que me obrigaram a corrigir. Agradeço o empenho das produtoras Carolina Quintella e Maira Menezes.
Como também a todos os outros que construíram elos profissionais éticos e decentes. O meu beijo de gratidão para as produtoras Ludmila Fróes e Adriana França; A minha melhor lembrança para a companheira Ermelinda Rita, sempre alegre. Uma craque do rádio; agradecimento à Marco Antonio Monteiro, pelo trabalho nos primórdios; ao José Augusto, Luis Nascimento, Maurício Martins...Todos, enfim!
Meu Deus, quanta gente! Parece que foi ontem o dia que José Roberto Marinho me deu a oportunidade de participar da criação da CBN. A ele, o meu sincero agradecimento. Agora, peço desculpas. Neste momento eu preciso respirar. Eu sei que você vai entender. -------------------------------------------------------------------------- A razão oficial para a mudança: A CBN vai fazer uma transformação editorial no horário do CBN Rio. O objetivo desta reformulação é ajustar a programação para enfrentar a concorrente Band News.

2 comentários:

Unknown disse...

Bem, admiro muito mesmo o profissional Sidney Rezende e todo o seu trabalho. Inclusive uma amiga minha o entrevistou na rádio para um trabalho de faculdade e digo que ele é um profissional também importante na nossa formação acadêmica. Fico triste com a saída dele da rádio. Mas a vida segue caminhos que nem sempre podemos desviar. Valeu.

Anônimo disse...

Provavelmente quem tomou a decisão de demitir tanto Rosane quanto Sidney, desconhecem um fato intrínseco ao rádio: o ouvinte é do apresentador e não da rádio.