domingo, 28 de setembro de 2008

Tupi e Uberaba

Com gols de Reginaldo e Ademilson, de penalti, todos na primeira etapa, o Tupi venceu o Uberaba por 2 x 0 e assumiu a liderança isolada da Taça Minas, com 14 pontos ganhos. O Galo terminou a partida com dez jogadoes em campo, já que o lateral Mendes foi expulso, ainda na primeira etapa. Com o gol, Ademilson assumiu a artilharia da competição, com quatro gols. Público Pagante: 715 torcedores, Renda: 5.540,00. Próximo jogo do Tupi, sábado, 04/10, contra o Villa Nova, que tem apenas um ponto, em Nova Lima. CONSIDERAÇÕES: O atacante Ademilson (que foi parceiro de Romário no ataque do Fluminense, atuando ainda no Botafogo, Americano de Campos, Ituiutaba e outras) já realizou 32 jogos com a camisa do Tupi na temporada, tendo marcado apenas 12 gols. Número reduzido para um atacante. Quanto a Alan, paga um preço elevado por não ter sido formado na base (apareceu para o futebol aos 27 anos). Com essa deficiência, não consegue se adaptar ao sistema tático montado pelo treinador. Apesar do esforço de ambos (atleta e treinador). A direção do Tupi, que acertou na composição da comissão técnica, precisa investir no quesito PATROCINADOR. A rigor, hoje o clube só tem a PJF, MRS e CJF, já que Unimed e Bahamas são empresas parceiras no sistema de permuta, uma oferecendo plano de saúde e a outra, gêneros alimentícios. O Tupi continua sendo desconhecido da imprensa, seja jogando como visitante, seja recebendo seus adversários. Não há informações do clube, do time, do estádio e da cidade aos representantes da imprensa dos locais dos clubes adversários do Tupi. Falta ao Tupi uma Assessoria de qualidade, com profissionais que conheçam a história do clube. Embora, com apenas três patrocinadores, o que o Tupi precisa mesmo é de captador de recursos, de pessoas capacitadas para que busquem no mercado patrocinadores para o clube. Mesmo reconhecendo que a assessoria é importante, a falta de recursos é crucial. Se não for possível ter os dois, que se faça a opção pelos recursos, pelos patrocinadores. O que o Tupi não pode é ficar esperando pelo patrocinador. Tem que ir buscá-lo. Ir com propostas sérias, concretas, objetivas. O Tupi merece e precisa.

6 comentários:

Anônimo disse...

Vamos colocar os créditos da imagem do site oficial do Tupi? pois deu trabalho para fazer e existem profissionais por traz do trabalho.

Carlos Ferreira disse...

Nobre leitor do blog,

O referido site, lamentavelmente, não tem servido de fonte da melhor informação. A imagem foi tirada do ACESSA, uma boa referência no quesito informação do Tupi, mesmo não sendo remunerado pelo clube. A sua observação me fez visitar o site, sendo constatado que há semelhança entre ambos, motivo pelo qual, faço questão de sebstituí-lo.

Anônimo disse...

É por causa desssa picuinhas que o Tupi não passa de um clube provinciano. É lamentável, um clube, que apesar de liderar esta competição de baixo nível, joga um futebol medíocre destes e ainda vem implicar com uma arte de distintivos. Será que o seu presidente sabe disso? Devia preocupar em conquistar a torcida novamente, que apesar da equipe liderar, comparece menos de mil pessoas em seus jogos.

Antônio Carlos

Anônimo disse...

E a torcida,hein?À tarde,a culpa é daqueles times falidos do Rio que estão na Tv.Pela manhã,tem feira,missa,Ferrari fazendo lenha,etc etc.Pra esse torcedor MOLENGA de JF,sempre tem uma desculpa.Ah, já descobri o que eles querem: que o TUPI contrate o Riquelme,o detonador de Dunga(Agüero),Messi,o outro detonador de brasleiro,o Cabañas....mais o velocista Guerron etc etc. Pensam que acabou por aqui?Nada disso.Esses torcedores querem ainda INGRESSOS, PASSAGENS, e LANCHES,.....TUDO GRÁTIS!
Uma vergonha esse número de pagantes!!!!!!!
Ozanan/JF

Anônimo disse...

Amigo Ferreira, não havia necessidade de tirar a imagem. Se não quer divulgar o site oficial do Tupi não há problema... só acho que se eu colocasse uma matéria sua em qualquer site você gostaria que citasse a fonte. Foi isso. Mas já me acostumei com essas "coisas estranhas" para não dizer mediocre.

Realmente para o site do Tupi, necessita muita coisa, uma assessoria bem estruturada e com mínimo de condição de trabalho, apesar de não fazer parte desse meio, acompanho o site como visitante e entendo que falta muito. O Tupi precisa investir na imagem da marca, não somente em jogadores. Mas ainda não nasceu um presidente com essa visão.

Com relação a torcida, não vale a pena nem dizer. Se não tem Tupi protestam pela cidade desse porte não ter um time digno. Se tem a torcida acha caro R$ 10,00 e prefere tomar cachaça e comer churrasco de carne clandestina nos buteco torcendo para o Vasco e Fluminense não cair e para o Flamengo tentar desencalhar. Realmente, não temos uma estrutura boa para assistir os jogos. Sol ou Chuva, pois o estádio não tem cobertura. Torcida mau educada que dificilmente pronuncia algumas palavras que não são palavrões. Porém se você visitar o Estádio da Fazendinha irá ver uma várzea, onde o campo do Cerâmica é muito melhor e vive cheio com torcida apoiando. Um local muito difícil de vencer o Ituiutaba, não só pelas condições degradável do Estádio mas pela pressão e nós achamos ruim o estádio de Juiz de Fora.

Ai vem a desculpa que o time não é bom. 3º lugar no Mineiro/2008, líder invicto da Taça Minas/2008. A desculpa vem da Série C, mas quem critica tenho certeza que não foi ao Estádio.

Quer saber torço para o Tupi, mas torço mais ainda para o presso do ingresso subir, assim filtra os maus educados que vão para atrapalhar e não para torcer. E dá condições de melhor estruturar o estádio e montar uma equipe competente. Ou então para acabar com isso tudo, o povo daqui não merece.

At

Anônimo disse...

É verdae. O Tupi não dá dinheiro nenhum ao Acessa. Pelo trabalho deles. Mas existindo e jogando emprega bastante jornalista, inclusive VOCÊ. Que vive disso.