domingo, 28 de setembro de 2008

GP de Cingapura 2008

Ferrari atrapalha Massa, Alonso vence e Hamilton abre frente UOL "Tudo pode acontecer e a gente tem de manter a concentração". A frase de Felipe Massa logo após o treino oficial do GP de Cingapura era uma precaução, após ele obter a pole position, mas acabou se tornando uma amarga profecia. Com mais um problema em seu pit stop, o brasileiro viu uma prova impecável ser jogada fora, terminou em 13º lugar e viu a vitória do espanhol Fernando Alonso neste domingo.
Se não bastasse isso, Massa ainda viu o inglês Lewis Hamilton ser o terceiro colocado, ampliar sua diferença para sete pontos na liderança do Mundial e, agora, o brasileiro depende de erros do inglês nas próximas provas ou da ajuda de Kimi Raikkönen para ser campeão, pois se Massa vencer os três GPs restantes e Hamilton for segundo, o piloto da McLaren leva o título.
Massa liderava tranqüilamente o GP, mas na 17ª volta viu a chance da vitória e de assumir a liderança do Mundial escapar. Na parada, o piloto teve a permissão da equipe para sair, mas o mecânico responsável pelo abastecimento não conseguiu liberar a mangueira de combustível e deixou o box com o equipamento. Ele teve de parar na saída do pit, aguardar a chegada de um mecânico e viu o "tudo pode acontecer" tornar-se real.
Esta foi a sexta vez que o brasileiro foi prejudicado por uma falha da Ferrari nesta temporada. Na Hungria, ele teve de abandonar a prova com problemas no motor na antepenúltima volta, quando liderava com tranqüilidade. Ele também foi "atrapalhado" nos GPs da Inglaterra, do Canadá, de Mônaco e da Austrália.
Classificação da prova:
1 - Fernando Alonso, 2 - Nico Rosberg, 3 - Lewis Hamilton, 4 - Timo Glock, 5 - Sebastian Vettel, 6 - Nick Heidfeld, 7 - David Coulthard e 8 - Kazuki Nakajima.

Nenhum comentário: