sábado, 27 de setembro de 2008

Paiva-MG

Saiba como será a eleição no menor colégio eleitoral da Zona da Mata MGTV/Megaminas.com
Em Paiva, o menor colégio eleitoral da Zona da Mata e Vertentes, os 1.520 eleitores vão ter que escolher, entre dois candidatos, o novo prefeito da cidade. Paiva é uma das muitas cidades do interior de Minas que sobrevivem do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O orçamento anual é de R$4 milhões. A arrecadação de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e prestação de Serviços (ICMS) é de R$30 mil ao mês. A economia do município, com menos de 1.800 moradores, é movimentada pela agropecuária.
José Dias, do PDT, é o atual prefeito e busca a reeleição em aliança com o PRB, PP, PSC, PR, DEM e PSDB. O companheiro de chapa é o ex-prefeito Jair Toledo de Paiva, do PMDB. Tem como proposta de governo, construção de moradias populares, implantação de um distrito industrial e estímulo à produção e beneficiamento do leite.
Reimundo Luiz de Campos, candidato do PTdoB, também promete uma área para a implantação de pequenas e médias indústrias. Ele ainda propõe mudanças na educação e na saúde e diz que vai valorizar a agricultura familiar. Na disputa pela Prefeitura, Reimundo tem como vice Tadeu Vicente de Souza, do PTdoB, que está coligado com o PMN.

Nenhum comentário: