sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Além Paraíba-MG

Conheça os candidatos a prefeito de Além Paraíba MGTV/Megaminas.com Dois candidatos disputam a Prefeitura em Além Paraíba. A cidade tem 37.145 habitantes e 27.935 eleitores, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
O empresário Antônio Gomes Lamon, do Partido Verde (PV), tenta pela primeira vez ser prefeito. O candidato,que disputa a prefeitura pela primeira vez, é um empresário que decidiu entrar para a política. Ao lado do ex-prefeito da cidade, Fernando Lúcio Donzeles, também do PV, Os dois fizeram aliança com outras três legendas: Partido Republicano Brasileiro(PRB), Partido Democrata(DEM), Partido Socialista Brasileiro(PSB).
Lamon e Fernando Lúcio querem novos investimentos, principalmente privados, para Além Paraíba, e prometem criar o fundo de aval. Esta seria uma forma da prefeitura avalizar microempresários que buscam empréstimos em bancos. Além disto, Lamon promete projetos para a saúde e educação.
Seu adversário é o atual vice-prefeito, Wolney Freitas, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro(PMDB). Ex-secretário de Assistência Social, Woney recebeu o apoio do prefeito Sérgio Ferreira. O candidato a vice-prefeito na chapa é Oberdan Rocha, do Partido Democrático Trabalhista.
Os dois se coligaram ainda com o Partido do Trabalhador(PT), Partido Trabalhista do Brasil(PTdoB), Partido Social Cristão(PSC), Partido da Social Democracia Brasileira(PSDB), Partido Progressista(PP), Partido Trabalhista Cristão(PTC), Partido Popular Socialista(PPS),Partido Trabalhista Brasileiro(PTB), Partido Comunista do Brasil(PCdob), Partido Social Liberl(PSL).
Wolney quer promover o que ele chama de desenvolvimento com solidariedade. O peemedebista promete incrementar o pólo industrial, promover o turismo e melhorar o atendimento nos postos de saúde.Os dois candidatos precisarão buscar voto entre 27.935 eleitores. O eleito vai administrar a cidade que tem algumas particularidades.
Entre os candidatos a vereador, 21 têm ensino superior, 21, ensino médio, 12 têm ensino fundamental e 24, escolaridade incompleta. Sessenta e um são homens e 17 mulheres.
A prefeitura de Além Paraíba tem um orçamento de R$40 milhões, e a cidade comemora por ser a terceira maior renda per capita da região. Mesmo assim, a população tem reivindicações.

7 comentários:

Anônimo disse...

O que o candidato Wolney promete realizar não é de muito crédito pois ele está há dois mandatos como vice-prefeito e dois como secretário de assistência social, o seu candidato a vice esteve à frente da Secretaria de Administração e seis anos como secretário de saúde e muitos problemas(problemas pequenos), não foram resolvidos.

Anônimo disse...

O Candidato antonio lamon, tem empresas no estado do rio e nada em alem paraíba-mg.....
E cheio de processos, como exemplo um na caixa economica federal....
O vice prefeito Fernando lucio ficou mais de dois mandatos e nao fez nada.....
Voçês acham que ele merece ser prefeito da nossa cidade...
Dividas e Dividas...

Anônimo disse...

O candidato Antonio Lamon não possui empresas na cidade e não tem qualquer interesse de trocar o seu suposto salário de 250.000 reais como declara em comicios por meros 12.000 da Prefeitura , na verdade ele quer é usar a Prefeitura para realizar lavagem de dinehiro. Vote 15. Pois o Wolninho vc sabe aonde mora e o Lamon vc sabe onde ele reside e trabalha ???? Na Barra Rio de Janeiro sera um prefeito fantasma.

Anônimo disse...

Lamon? Salário de 250000 reais? Ele anda falando isso em comício, é? Duvido. Ah, nem o povo de ALém Paraíba, muitas vezes ingênuo, acredita nessa história... Hahaha

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Ferreira disse...

Atribuições do (a) Vereador(a)

1. O Poder Legislativo Municipal é exercido pela Câmara de Vereadores, que, em conjunto com o Poder Executivo, forma o Governo Municipal, em respeito ao princípio da independência e harmonia dos poderes (Art. 2º. da Constituição Federal).

2. Funções - À Câmara compete exercer as funções: legislativa (elaboração de leis); fiscalizadora (fiscalizar a conduta político-administrativa dos agentes políticos); julgadora (julgar o Prefeito, o Vice-Prefeito e os Vereadores no processo de cassação de mandato); de assessoramento (indica sugestões legislativas e administrativas ao Prefeito); e de administração (relativa aos seus serviços internos).

3. Composição - Vereadores, Plenário, Mesa, Comissões.

Vereadores - São agentes políticos investidos no mandato para uma legislatura de quatro anos (Art. 29, I, da Constituição Federal). A palavra vereador tem origem no verbo verear, que significa administrar, vigiar pelo bem-estar e segurança dos munícipes.

Anônimo disse...

quanta mentira q envolve o nome de lamon aqui neste blog nunca ele disse q ganha 250000 em comicio nenhum , vc e tao covarda q nem o nome colocou prove isso tudo as empresas dele e em sapucaia mesmo mais vc seu idiota sabe quem mais paga IPTU em alem paraiba e ANTONIO LAMON e wolninho q tudo q teve perdeu sem falar q era tudo no estado do rio e a corgia de safados q estao na prefietura e nem la vao ganhando 3800 reais por mes como o irmao do wolney ze mauro q e viciado em baralho e nao sai de uma rinha de galo
para de falar calunias a respeito de lamon votem certo votam 43 p acabar com a mafia que impera e enterra alem paraiba