sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Vasco

Renato Gaúcho é o novo técnico do Vasco Treinador vai comandar o time na luta contra o rebaixamento LANCEPRESS! O técnico Renato Gaúcho é o novo treinador do Vasco. O nome do foi um pedido dos principais jogadores do elenco cruzmaltino, como Edmundo, Leandro Amaral e Madson. Renato conversou com a diretoria cruzmaltina, porém, a pedida salarial inicial foi considerada alta. Paulo César Gusmão e Renê Simões eram outros cotados no clube.
Renato Portaluppi, de 46 anos, é ex-jogador de futebol e o último clube que comandou foi o Fluminense, pelo qual foi campeão da Copa do Brasil em 2007 e vice da Libertadores em 2008. Ele foi demitido do cargo no dia 10 de agosto, após derrota do time para o Ipatinga, então lanterna do Campeonato Brasileiro, em Minas Gerais. Desde então, ele está desempregado.
A equipe cruzmaltina ocupa a 17ª colocação da Série A, com 26 pontos, e está na zona de rebaixamento. No próximo domingo, o time enfrenta o Palmeiras, atual vice-líder da competição, em São Paulo.
Renato no Vasco Entre julho de 2005 e abril de 2007. Ele chegou ao clube em situação semelhante a atual: livrar o time do rebaixamento. No entanto, tinha mais da metade do campeonato à sua frente – agora possui 13 rodadas. Em sua estréia, venceu fora de casa o Santos, em um jogo considerado chave, por 3 a 2. Porém, duas rodadas depois, sofreu uma goleada de 7 a 2 para o Atlético-PR.
Após 30 jogos em 2005 e a 12ª posição na tabela, ele iniciou o trabalho que levou o clube à decisão da Copa do Brasil de 2006, na qual foi vice-campeão diante do Flamengo e lutou, no Brasileiro, até a última rodada pela vaga na Copa Libertadores.Porém, terminou a competição na sexta posição.
Em 2007, o desempenho ruim no Estadual – que foi decidido por Flamengo e Botafogo – e a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil para o Gama, custaram o cargo.

Nenhum comentário: