sexta-feira, 4 de julho de 2008

O meu time...

O meu time “faz a torcida querida vibrar de emoção”! O meu time tem a maior renda do futebol Brasileiro! Isso prova o amor da torcida. O meu time foi o único a ser admirado por diversos jornalistas brasileiros e estrangeiros pelo “Maracanaço” que o Fluminense conseguiu fazer tremer. Não é porque simplesmente nós perdemos que o resto do Brasil ganhou. Quem ganhou foi o Equador! Imagine a vergonha que deve ser não ter um time decente pra torcer e ter que ficar secando o Fluminense por quase 6 meses?!?! Nem Flamengo, nem Botafogo, nem Vasco, nem time paulista, muito menos mineiro, foram os campeões. Perdemos para a LDU (uma equipe em solidariedade com todas as outras do Equador. Um país inteiro unido por um time.
Já no Brasil...)
Na definição das regras da Final da Libertadores. Se o critério fosse o mesmo das outras fases mata-mata, estávamos aqui comemorando o título, pois fizemos 2 gols fora de casa. Mas as regras mudaram e fomos superiores nos 90 minutos de jogo. Por isso, perdemos, mas não fomos humilhados como no caso “Cabanas”! Ou levamos três gols no Maracanã, dois de um mesmo jogador? Ao contrário, fizemos três com um mesmo jogador, e poderíamos fazer quatro, cinco... seis. Mas devido a “não sei o que” nossos atacantes deixaram a desejar. Numa disputa de pênalti, às vezes, o vencedor é o menos importante, como no meu caso. As penalidades indicam apenas que as duas equipes foram tão iguais a ponto de chegarem ao limite do empate e que o jogo precisa ser terminado. Ou qual outro time segura as pessoas e uma das maiores emissoras de TV durante 2 horas atrasando sua programação?
Nem SP, nem Cruzeiro, nem Flamengo, nem Santos foram eliminados nos pênaltis... foram nos 90 minutos... Eles precisaram de muito esforço para nos vencer...
Então, eu como torcedor do Fluminense, tenho orgulho da campanha do meu time e tenho certeza que esse mesmo time vai deixar muita gente com raiva no Brasileirão.
Para finalizar, uma passagem do saudoso Nelson Rodrigues:
“Se os fatos contradizem o que o Fluminense mostrou em campo, então, que se danem os fatos!”
*Fernando dos Santos Gonçalves tem 19 anos e cursa o 04º período de Jornalisno no CES/JF. Além da paixão pelo futebol, tem um carinho especial por música. É organista da igreja, e participa de diversos corais da cidade regidos pelo maestro Ciro Tabet. Tem no jornalismo esportivo sua grande oportunidade de trabalhar com o que gosta, ou seja o Futebol. É tricolor de coração! Tricolor, pois, segundo ele, o Fluminense é o único time tricolor. Os demais, são times de três cores! Tem admiração pelo Tupi/JF, América/RJ e o Santa Cruz/PE. Nada que possa questionar seu amor pelo Fluminense.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho orgulho de ser tricolor!

Unknown disse...

Lindo Texto!
falou bonito,parabéns!