quinta-feira, 19 de junho de 2008

Eliminatórias para a Copa de 2010

Brasil 0 x 0 Argentina
Um jogo que reuniu duas seleções com medo. O Brasil entrou em campo sob a pressão dos insucessos contra Venezuela e Paraguai. A Argentina carregou nas costas as recentes derrotas para o seu maior rival. Por isso, o principal clássico sul-americano, realizado nesta quarta-feira no Mineirão, terminou com um decepcionante 0 a 0.
A atuação ruim no Mineirão deixa o técnico Dunga ainda mais pressionado. Revoltada, a torcida brasileira perdeu a paciência durante o segundo tempo e pediu mudanças na comissão técnica com gritos de “burro” e “Adeus Dunga”.
O resultado é melhor para os argentinos, que ficam na segunda colocação das Eliminatórias Sul-americanas com 11 pontos. Já o Brasil amarga uma seqüência de duas apresentações sem vitória na competição e fica com apenas nove, em quarto lugar. Os pentacampeões ainda podem ser ultrapassados por Venezuela ou Chile, que se enfrentam nesta quinta-feira. Na próxima rodada, a seleção brasileira vai tentar a reabilitação fora de casa diante o Chile, em Santiago. Já a Argentina enfrenta o Paraguai, em Buenos Aires. As Eliminatórias Sul-americanas seguem no mês de setembro.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 0 X 0 ARGENTINA Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG) Data: 18 de junho de 2008, quarta-feira Horário: 21h50 (horário de Brasília) Público: 52.527 pagantes Árbitro: Óscar Ruiz (COL) Auxiliares: Wilson Berrío (COL) e Rafael Riva (COL) Cartões amarelos: Juan e Adriano (Brasil); Cruz, Gutiérrez, Mascherano e Gago (Argentina) BRASIL: Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Gilberto; Gilberto Silva, Mineiro, Ânderson (Diego depois Daniel Alves) e Júlio Baptista; Robinho e Adriano (Luís Fabiano)Técnico: Dunga ARGENTINA: Abbondanzieri; Zanetti, Burdisso, Coloccini e Heinze; Mascherano, Gago, Gutiérrez e Riquelme (Battaglia); Messi (Palacio) e Cruz (Agüero) Técnico: Alfio Basile
Bolívia 4 x 2 Paraguai Depois de vencer o Brasil, Paraguai é goleado pela Bolívia Líder das Eliminatórias não resiste à altitude de La Paz e perde para o lanterna por 4 a 2, depois de conseguir vitória sobre a seleção brasileira no último domingo. Em outro jogo da rodada, Equador abusa dos erros e empata com a Colômbia. Nesta quinta-feira, Venezuela e Chile se enfrentam e, quem vencer, deixa o Brasil para trás na classificação

Nenhum comentário: