terça-feira, 17 de agosto de 2021

Um nome que marcou época na comunicação

Gilberto Lima nasceu em Varginha, no Sul de Minas, em 18 de dezembro de 1942.
Família 
Filho de Lindolpho Pereira (falecido em 1965) e Margarida Melo Lima (falecida em 2000), foi casado com a cantora e atriz Bárbara Martins (Dirce Carneiro Xavier Martins - nascida no Rio de Janeiro em 21 de abril de 1932), irmão do jornalista Eduardo Lima, atualmente radicado em Joinville-SC e pai do radialista, advogado e DJ, Maurício Thadeu Carneiro Lima, o DJ Saddam, do DJ Rafael Carneiro Lima (ambos residentes no Rio) e da Alessandra Carneiro Lima (residente no México). 

Carreira 
Radialista (locutor), iniciou a carreira na Sociedade Rádio Clube de Varginha no programa infantil chamado "Petizada Alegre" que também revelou outro talento bastante conhecido, o cantor Sílvio Brito (nascido em Três Pontas em 10 de fevereiro de 1952). Além da apresentação do programa ele fazia locução de vários comerciais dos patrocinadores: Palácio do Lar, Café Dubom, Pastifício Santa Maria e Macarrão Cristal. 

Cantor 
Gravou um compacto com duas faixas em 1976 pela gravadora Continental mas desistiu da carreira de cantor. As duas músicas são "Dê-me Um Beijo" e "Você é Demaisss". Sílvio Santos Trabalhou com Sílvio Santos na Rádio Nacional. 

Fantástico 
Em 1977, tornou-se narrador do programa de TV "Fantástico", da Rede Globo. 

São Paulo 
Trabalhou na Rádio Piratininga. Foi para São Paulo contratado pela Rádio Globo do Rio de Janeiro em 15/11/1978 para cobrir férias dos comunicadores, até que conseguiu o seu próprio programa. No Rio, antes da Globo, trabalhou na Rádio Mauá.

Gilberto Lima morreu no Rio de Janeiro, aos 40 anos, em 17 de agosto de 1983, sendo seu corpo sepultado no cemitério do Caju, na zona portuária do Rio. Posteriormente, seus restos mortais foram transferidos para a Matriz do Divino Espírito Santo, em Varginha. 

 Obs: É nome de rua na Vila Paiva, em Varginha.

Nenhum comentário: